Conheça o Ektra, o novo smartphone da Kodak!

conheca-ektra-o-novo-smartphone-da-kodak

Gente, a Kodak resolveu investir mesmo no mercado de smartphones e lançou hoje o Ektra, seu mais novo modelo. Eu já te conto mais!

Primeiro, deixa eu explicar para quem não lembra: a Kodak era uma empresa muito famosa quando ainda se vendia máquinas fotográficas analógicas, aquelas com rolos de filmes, quando as pessoas só viam as fotos depois de mandar revelar. Mas, com a chegada das câmeras digitais e smartphones, a Kodak chegou até a fechar!

Mas, a empresa resolveu se modernizar e voltar ao mercado lançando um smartphone. E adivinha qual é a principal característica dele? Ele tem uma uma câmera bem bacana! Além disso, o design do Ektra lembra uma câmera antiga,  revestido de couro. Quem tirava foto com uma dessas vai lembrar bem! Aliás, sabia que Ektra foi uma clássica câmera fotográfica lançada em 1941? É uma homenagem da Kodak, gente!

O sistema  operacional desse smartphone é o Android 6.0. Ah, como o esperado, o Ektra vem com vários aplicativos dedicados à fotografia, claro! Entre eles estão o Adobe Lightroom, Snapseed, VSCO e Prisma, além do Prints, da própria Kodak.

A lente de 26,5 milímetros, com abertura f/2.0, conta com sensor IMX230 (da Sony) que permite tirar fotos de 21MP e gravar vídeos em 4K (com a câmera principal). Já a câmera frontal tem 13MP. Ou seja, as imagens captadas com o Ektra têm resolução altíssima, até para fazer selfies!

O celular tem 3GB de RAM e 32GB para armazenamento, que podem ser expandidos com cartão microSD. O que é bom, já que, se a intenção é tirar muitas fotos com o smartphone, precisa de bastante espaço e memória pra guardar os arquivos, né? Ah, a tela é de 5 polegadas, tá?

Olha, no momento, o Ektra vai ser vendido apenas na Europa. A Kodak vai analisar primeiro o que as pessoas de lá vão achar. Se a aceitação for boa, pode ser que eles lancem em outros lugares também, tá?

O que vocês acharam desse lançamento da Kodak? Gostariam de ter o Ektra? Conta pra mim!