Conheça dicas incríveis para usar no YouTube!

Conheça-dicas-incrívei-para-usar-no-YouTube

Você gosta de ver vídeos no YouTube? É bem bacana e dá pra achar de tudo, como clipes, trechos de filmes, notícias e até receitas. Mas, será que você conhece todos os recursos que a plataforma oferece? Eu separei cinco dicas pra te ajudar, olha só!

Aprenda os atalhos do teclado

Algumas pessoas não sabem que dá pra usar os teclados do computador pra realizar ações no Youtube. É bem fácil, guarde essa listinha:

 

  • K = pausar ou reproduzir
  • J = voltar 10 segundos
  • L = adiantar 10 segundos
  • M = desativar o áudio
  • Número 0 = voltar ao início do vídeo
  • Números 1 a 9 = indicam a porcentagem (de 10% a 90%) do vídeo (o ponto) a partir do qual você deseja começar a assistir
  • «+» = aumenta o tamanho do texto
  • «-» = diminui o tamanho do texto

 

Encontre a página de um artista ou canal específico

A maioria dos artistas ou marcas têm uma página oficial no Youtube. Mas, às vezes, quando a gente digita o nome, aparecem muitas opções, incluindo vídeos não oficiais. Um jeito simples e rápido é apenas digitar # mais o nome da página que você quer encontrar no campo de pesquisa. Olha um exemplo:

#magazineluiza

Se tiver uma página oficial, vai aparecer na hora!

 

Faça gifs!

Muita gente quer fazer um gif (aquela imagem animada ou vídeos bem curtinhos) mas não sabe como. Existe uma maneira de fazer no Youtube sem precisar instalar nada no seu computador.

Primeiramente, procure no Youtube o vídeo do qual quer extrair um trecho pra fazer um gif. No navegador, onde fica o endereço do link, adicione as letras “GIF” no começo da URL do YouTube, como mostra a imagem abaixo:

Dicas-incríveis-para-usar-no-Youtube1

 

Imediatamente, você será redirecionado ao YouTube to GIF website. Lá dá pra escolher qual trecho quer usar e seu tempo de duração. É bem fácil de usar!

Testando o novo layout do YouTube

Sabia que existe um novo layout do Youtube disponível para testes?  E você pode testar! Basta acessar o site youtube.com/testtube. Vá até o final da página. Se aparecer a opção “Teste o novo design do player do YouTube”, você está apto a ser um “testador”. Aí, basta clicar no botão “Usar o player” e conheça a versão de testes do YouTube.

 

Driblando a conexão lenta

Se os vídeos estão travando devido à lentidão da sua conexão, existe uma maneira de evitar aquelas paradinhas tão chatas. Acesse o link youtube.com/account_playback, clique em “Reprodução” e depois escolha a opção “Tenho uma conexão lenta. Nunca reproduzir vídeos em alta qualidade”. Aí, é só salvar sua escolha e prontinho!

 

Dicas-incríveis-para-usar-no-Youtube3

 

E aí, vocês gostaram destas dicas para o YouTube? Conta pra mim!