Conheça as novidades que vão chegar com o iOS 14 reveladas no WWDC 2020!

Oi, gente! Durante o evento da Apple, o WWDC 2020, um dos tópicos mais esperados foi, com certeza, sobre o novo iOS 14, né? Ele é a versão operacional dos smartphones da empresa, o iPhone, e a nova versão chega com várias novidades legais. Quer saber mais? Vem que eu te conto tudo!

O novo iOS 14

O novo sistema operacional chega com vários recursos legais como por exemplo a Biblioteca de Aplicativos. Ela é capaz de organizar os aplicativos em pastas automaticamente de acordo com o tipo ou até mesmo em categorias como aplicativos baixados recentemente, ou até mesmo sugestões. Bem legal, né?Assim evita de ter várias páginas de aplicativos. 

Os widgets também chegaram com tudo! Agora já dá pra escolher entre várias opções de tamanhos e de estilos pra deixar o iPhone ainda mais bonito e do seu gosto! É só segurar e arrastar pra tela inicial e ele já se ajusta entre os aplicativos. Clicando em um, você pode escolher o tamanho ou o visual que você preferir.

Uma nova função que vai aparecer no iOS é a picture-in-picture. Com ela, se você tiver vendo um vídeo e minimizar, o vídeo continua passando em uma tela menor no canto da tela. Então você pode continuar assistindo enquanto faz outras coisas no smartphone.

A Siri, que é a assistente digital do iOS, também chega com melhorias! Se você pedir informações como por exemplo saber sobre o tempo, ela vai mostrar as informações no topo de tela e você não precisa parar o que tá fazendo. 

Dá também pra pedir pra Siri enviar uma mensagem tanto de voz quanto escrita. É só ditar e ela vai digitando, sem você precisar usar as mãos. Muito bom, né?

Ela também ganhou suporte para mais línguas no recurso de tradução e um novo aplicativo chamado Translate, que dá pra você falar em uma língua e ela já traduz pra outra, tanto na tela quanto em áudio.

O aplicativo de mensagens também tem novidades! No iOS 14 dá pra você marcar conversas como favoritas que ficam no topo da página sempre, assim não precisa ficar procurando na lista. Os famosos memojis também ganharam mais estilos, mais opções de cores, cabelos, e vários acessórios. Nas conversas em grupos agora vai dar pra responder diretamente uma mensagem no grupo e até mesmo a função de menção pra você saber quando alguém falar com você.

Com o Mapas no iOS 14 você vai poder ver sugestões de locais bem avaliados e até saber como chegar a locais de formas amigáveis ao ambiente como de bicicleta, com direcionamentos, o tempo de pedalada, e até se no caminho você vai encontrar escadas e tiver que carregar a bicicleta. 

Outra opção são os carros elétricos, e o aplicativo vai te sugerir rotas com locais de carregamento pros veículos. 

Aparelhos que vão receber o iOS 14

A nova versão do sistema operacional vai chegar pra todos os modelos que rodam o iOS 13, ou seja, o iPhone 6S em diante. Confira a lista dos aparelhos:

  • iPhone 11 / 11 Pro / 11 Pro Max
  • iPhone XS / XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8 / 8 Plus
  • iPhone 7 / 7 Plus
  • iPhone 6s / 6s Plus
  • iPhone SE
  • iPod touch (7ª geração)
  • iPad Pro nas versões 12.9, 11, 10,5 e 9,7 polegadas
  • iPad (da 5ª a 7ª geração)
  • iPad Air (3ª geração)

E aí, o que achou das novidades que chegaram pro iOS 14? O que mais você queria ver nessa nova versão? Me conta aí! 😉