CONHEÇA AS NOVIDADES DOS SISTEMAS OPERACIONAIS DO APPLE WATCH, MAC, IPAD E IPHONE

conheca-as-novidades-da-apple-para-os-sistemas-operacionais-do-watch-macs-ipdas-e-iphone

Gente, a Apple realizou hoje o tradicional WWDC 2016, um evento que reúne desenvolvedores para apresentar as novidades dos sistemas operacionais desenvolvidos pela empresa.

Você acredita que hoje já existem mais de 2 milhões de aplicativos disponíveis na App Store para iPhones, iPods e Macs? E eles já foram baixados mais de 130 bilhões de vezes por pessoas em todo mundo. Uau! Dá só uma olhadinha nas novidades mais legais.

watchOS 3

O evento começou com as novidades do sistema operacional desenvolvido para o Apple Watch, o relógio inteligente da marca. A aposta é deixar o uso do relógio mais rápido. Com o novo sistema operacional, os apps vão abrir instantaneamente. Há também um novo mostrador focado em atividades físicas para quem usa muito o gadget pra se exercitar.

conheca-as-novidades-da-apple-para-os-sistemas-operacionais-do-watch-macs-ipdas-e-iphone-2

O watchOS 3 também vai ganhar novos apps: Lembretes e Buscar Meus Amigos. Outra novidade é um atalho de emergência. É só pressionar e segurar o botão lateral abaixo da Digital Crown. Em poucos instantes, você pode ligar para a polícia, por exemplo.

Apple TV e tvOS

O segundo destaque desta tarde foi a Apple TV. A empresa acredita que o uso de aplicativos é o futuro do uso da televisão e por isso também investe neste segmento. O aplicativo Remote vai ajudar nesta experiência com ajuda da Siri, a assistente virtual da empresa.

conheca-as-novidades-da-apple-para-os-sistemas-operacionais-do-watch-macs-ipdas-e-iphone-3

 

Aliás, agora a Siri pode fazer buscas por tópicos genéricos como: “filme de guerra destaque em 2005”. Ah, a partir de agora a Siri também pode buscar vídeos no YouTube! Ela também pode encontrar mais de 650.000 filmes e programas de TV na Apple TV.

macOS Sierra

A Apple também decidiu mudar o jeito de chamar os sistemas operacionais para os computadores que agora passam a ser macOS. E o nome da próxima versão será macOS Sierra, que chega com várias novidades bem interessantes.

Uma delas é o desbloqueio da tela. A empresa desenvolveu uma alternativa mais inteligente para te ajudar a desbloquear a tela apenas aproximando seu Apple Watch do computador em vez de digitar uma senha.

Outro detalhe legal é que agora compartilhar informações entre os seus aparelhos ficará ainda mais simples. Ao selecionar um pedaço de texto no seu iPhone, ele já é compartilhado com seu Mac. Ou seja, você pode copiar algo no smartphone e colar no computador. E não apenas textos, mas fotos e vídeos também. Legal, não é mesmo?

conheca-as-novidades-da-apple-para-os-sistemas-operacionais-do-watch-macs-ipdas-e-iphone-4

A empresa da Califórnia também aposta cada vez mais em armazenamento na nuvem para os arquivos e vai facilitar a limpeza de arquivos desnecessários para desocupar espaço.

Mas a melhor novidade é a chegada a Siri aos Macs. A assistente pessoal da Apple agora estará presente também nos computadores para te ajudar a realizar diversas tarefas sem precisar digitar nada, apenas com comandos de voz.  

iOS 10

O próximo sistema operacional para iPhones e iPads também vai ter uma série de novidades como notificações, atalhos para diversas funções e até para música sem precisar desbloquear a tela do smartphone ou tablet. E com o 3D Touch é possível ver detalhes e até responder mensagens.

A Siri também foi aprimorada. Você acredita que a assistente virtual da Apple já responde a 2 bilhões de requisições por semana? Apps como Slack, WhatsApp, Uber, Pinterest, Runtastic, Square, Skype e outros passam a ser compatíveis com a Siri para você realizar funções sem precisar encostar no aparelho! A Siri também será capaz de preencher automaticamente compromissos em calendários usando dados soltos no meio de mensagens. Demais!

Outra novidade é o QuickTipe, que usa a inteligência da Siri para melhorar a experiência ao digitar no aparelho com maior precisão nas sugestões complexas. Ah, e o teclado agora vai trocar de idioma automaticamente de acordo com o que você está digitando!

conheca-as-novidades-da-apple-para-os-sistemas-operacionais-do-watch-macs-ipdas-e-iphone-5

Para quem curte fotos, também tem novidades como a separação das imagens por lugares ou pessoas e o sistema capaz de reunir fotos. Ele pode separar viagens, datas específicas, pessoas, tópicos e por aí vai. A memória também destaca facilmente todas as pessoas presentes nas fotos, bem como os locais onde elas foram tiradas.

O aplicativo Maps também ganhou um novo design e novas facilidades para facilitar a sua navegação e a encontrar os melhores caminhos. Isso tudo integrado ao sistema da Apple para o seu carro.

No evento de hoje, também foram apresentadas novidades sobre um buscador de notícias, sobre o sistema de pagamento Apple Pay e o Apple Music, para quem adora descobrir muitas novidades no mundo da música.

conheca-as-novidades-da-apple-para-os-sistemas-operacionais-do-watch-macs-ipdas-e-iphone-6

Ah, já ia esquecendo do HomeKit, o sistema desenvolvido para integrar tecnologia com a sua casa. Ele poderá ser usado para controlar a iluminação, temperatura do ar-condicionado e até trancar e abrir as portas. Demais, né?

Alguns sistemas já foram liberados para que os desenvolvedores aproveitam as possibilidades para criar ainda mais vantagens no uso de aplicativos. Já para o seu aparelho, as novidades serão liberadas nos próximos meses.

E aí, qual foi a novidade da Apple que você mais gostou? Deixe o seu comentário!