Conheça as novidades da Apple para 2015

conheca-as-novidades-da-apple-para-2015-1

Gente, a Apple realizou hoje, na Califórnia, a edição 2015 do WWDC, evento que traz todas as novidades da empresa para seus dispositivos. E olha só, o ano está repleto de boas novas para os amantes da maçã. Entre os principais destaques, o iOS 9, o novo sistema operacional e os relógios Apple. Vem comigo que te mostro tudinho!

conheca-as-novidades-da-apple-para-2015-2

OS X El Capitan

O sistema operacional que equipa os computadores da empresa passou por uma renovação. Com o nome de El Capitan (uma homenagem a uma montanha na Califórnia), o novo sistema traz a possibilidade de abas fixas e melhorou, muito, a divisão de tarefas, com janelas otimizadas. Você pode trabalhar em vários emails ao mesmo tempo e ainda buscar músicas usando apenas uma frase.

Além disso, as novas abas mostram quando um site está emitindo som (como é hoje no Chrome) o que facilita na hora de operar com várias janelas abertas. Mas as novidades vão além, com ótimas melhorias para a performance.

Com o nome Metal, o sistema de processamento de jogos, gráficos e animações ficou até 50% mais rápido. Isso significa uma redução de até 70% no uso da CPU! Uma boa notícia para os gamers, já que agora dá para jogar contando com a alta resolução dos jogos e a tecnologia permite a criação de novos games para dispositivos Apple!

O aguardado iOS 9

Parece coisa de ficção cientifica, mas a próxima geração do sistema operacional da empresa promete muito mais interação e inteligência. Programada para chegar por aqui até o final do ano, a interface agora é proativa. Ou seja, o seu dispositivo passa a interagir com você com sugestões, baseadas em ações. Exemplo? Basta plugar o fone para que seu Iphone lhe sugira uma ouvir música em uma playlist atualizada.

O telefone pode ainda lhe sugerir receitas, ao você procurar por uma palavra e até os locais para comprar o ingrediente buscado próximo de onde você está. Tudo isso graças a uma nova inteligência, que deixou a Siri mais adaptada para comandos de voz. Se durante sua meditação chegar uma mensagem, você pode apenas dizer: “responder isso mais tarde” e ela automaticamente lembra você assim que acabar a sessão relax. Bom, não é?

Há ainda o novo News, uma maneira inovadora de ler notícias nos dispositivos Apple. Com gráficos, animações, imagens e uma interface amigável, você pode deslizar por vários conteúdos, em várias janelas. Pode fazer buscas por palavras, frases e agrupar materiais para ler mais tarde. Um jeito mais fácil, rápido e gostoso de manter-se bem informado!

Olha só, tem coisas boas para o iPad também! O dispositivo agora conta com um multitarefas fácil de usar. Basta dar dois toques no botão home e todos os apps surgem na sua tela. Você pode usar dois ou mais ao mesmo tempo, inclusive interagindo com eles, arrastando-os e dividindo a tela de várias formas. Economia de tempo e mais liberdade!

Ah, e não pense que a Apple esqueceu da bateria! Agora você pode desabilitar os apps menos utilizados para economizar até 3 horas de autonomia. 🙂

conheca-as-novidades-da-apple-para-2015-3

Encontre sua rota

Gente, se depender deles, você nunca mais ficará perdido! A Apple investiu pesado no Mapas, para criar mais interação. Agora, a prioridade são as rotas de transporte público, com dicas de integração entre variados meios de transporte.

É possível associar notas e lembretes com os locais por onde você passa, ou vai passar. Ele ainda permite que você pesquise estabelecimentos próximos, usando uma simples palavra, para realizar compras ou outras atividades. E tudo que for interligado ao Apple Pay (sistema de compras e pagamento) aparece em sua tela. Você poderá, até, pesquisar os preços dos itens por localidade. Bem vindo ao futuro!

Melhor de tudo é que a companhia promete fazer tudo isso de forma não invasiva, protegendo os dados do usuário. Sendo assim, onde você vai, o que você pesquisa ou o que você compra não possuirão ligação com seu ID Apple, lhe garantindo total privacidade de dados. Mais segurança e menos anúncios!

conheca-as-novidades-da-apple-para-2015-4

Sempre com você

Quem adora tecnologia, vai curtir as novidades do Watch OS. Lançado a menos de seis meses, os relógios da Apple vão ficar ainda mais interativos. Aqui você também verá a performance da Siri para a pesquisa de imagens e rotas (integrado ao sistema Mapas).

Você pode responder emails, conversar pelo Facetime, realizar compras, usar apps de exercícios e até controlar dispositivos da sua casa ou do seu carro usando o relógio! O uso fica mais amigável, com o botão coroa lateral que te permite rolar e ver suas últimas atividades no relógio e as atividades futuras. É o controle do seu tempo na ponta dos dedos.

Apple Pay

A Apple anunciou também que quase 1 milhão de estabelecimentos já aceitam o Apple Pay como método de pagamento e em breve será lançado um leitor para pequenos empreendedores.

conheca-as-novidades-da-apple-para-2015-5

Apple Music

A empresa também revelou um novo serviço de streaming de música. O Apple Music vai combinar transmissão de rádios, download e transmissão de músicas, clipes, além de canais de interação entre artistas e fãs.

O Apple Music também irá fazer recomendações de músicas, além de estações de rádio que serão controladas por DJs. Através da área Connect, artistas poderão publicar mensagens para os fãs, como fotos de bastidores, downloads de novas músicas e letras de canções que estão sendo produzidas.

O serviço custará US$ 9,99 por mês ou US$ 14,99 no plano família para até seis pessoas. A partir do dia 30 de junho ele estará disponível em mais de 100 países. Será possível escutar as músicas no iOS, OS X e Windows. Uma versão para Android será disponibilizada até o final do ano, segundo a empresa.

O futuro chegou!

Realmente, o mundo mudou e a tecnologia faz parte do cotidiano. A Apple investe pesado para trazer mais tecnologia e deseja interligar coisas e pessoas de modo mais fácil, com uso de aplicativos que gerenciem a casa, o carro e as atividades do dia a dia.

Para isso, a companhia promete disponibilizar aos desenvolvedores de apps e softwares suporte total para integração com seus dispositivos, tornando a Apple mais presente na vida das pessoas ao redor do mundo. Para provar isso, a linguagem de programação Swift, usada pela companhia, é agora Open Source. Ou seja, podem aguardar por muitas novidades para os amantes da maçã chegando em breve na Apple Store.

E você? Gostou das novidades da Apple para 2015? Eu adorei! Conta pra gente se sentiu falta de alguma coisa.