Conheça as novas ferramentas do Google para te ajudar a curtir o Carnaval!

Oi, gente! Que tal comemorar o carnaval com uma ajudinha extra de ninguém menos que o Google? É, a empresa já anunciou algumas ferramentas bem legais relacionadas ao feriado para ajudar todo mundo a entrar no clima e cair na folia com segurança!

Encontrando os blocos de rua

Quer curtir um bloquinho de rua e não sabe onde encontrá-los? É só ir na Assistente de voz pressionando o botão Home ou então falando “Ok Google” e então dizer “Falar com blocos de rua”. Pronto, ela vai te mostrar todos os bloquinhos e ainda sinaliza onde eles vão estar no Mapa!

Ah, mas essa novidade só vai funcionar em São Paulo e no Rio de Janeiro, tá?

Trazendo o trio elétrico para seu smartphone

Outra novidade legal é mais uma diversãozinha para entrar no clima da festa. Você pode transformar a setinha que indica o caminho no Google Maps em um trio elétrico! Assim dá até mais vontade de seguir as direções, né? E tem três modelos diferentes para escolher!

Além disso, o Google Maps ainda vai mostrar em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte quais sãos as ruas que estarão fechadas durante a festa, além das mudanças nos caminhos dos ônibus.

Por dentro da Folia

Outra forma legal de se manter atento a tudo o que acontece no carnaval é ficar de olho no Google Notícias. O aplicativo vai estar focado em fazer uma cobertura especial do Carnaval, e aí dá para ver como vai ficar o clima, o trânsito e até achar eventos relacionados a isso lá bem fácil. Adorei!

Ele vai funcionar em Belo Horizonte, em Recife, no Rio de Janeiro e em Salvador, e as prefeituras ainda vão ajudar atualizando sempre as informações.

Mais segurança!

Em parceria com a ONG Thing Olga, o Google também lançou uma ajuda caso as coisas fiquem um pouco menos divertidas na hora da festa. Se alguém se sentir em perigo ou ameaçada, principalmente as mulheres, é só perguntar na Google Assistente “como reportar assédio sexual”. O aplicativo vai fornecer informações do Disque Mulher e da Policia Militar, tá?

Ah, e vale também para quem ver isso acontecendo com outras pessoas. Vamos curtir com alegria, né? E não esquece de se manter bem hidratado durante a folia!

E aí, onde você vai curtir o carnaval? Não esquece de marcar os amigos para eles já ficarem ligados também 😉