Conheça as lentes de contato inteligentes que te fazem ver em realidade aumentada!

Vocês já imaginaram como seria ter uma visão inteligente? Se seus olhos pudessem funcionar como um óculos de realidade virtual fazendo projeções ao seu redor? E se eu te disser que isso tá pertinho de se tornar realidade?

Acontece que a startup Mojo Vision já vem trabalhando há 5 anos em lentes de contato inteligentes e esse ano eles chegaram até com um protótipo pra mostrar na CES 2020, sabiam? A ideia é bem interessante e parece coisa do futuro!

Vem saber mais sobre essas lentes!

Lentes de contato do futuro

A ideia principal é que as lentes funcionem como um óculos de realidade aumentada, mas sem precisar de todo aquele apetrecho conectado. É só você e sua visão! Vai dar pra ver hologramas ao seu redor, ter informações sobre as coisas que você vê e até textos que só você pode enxergar. Ótimo pra apresentações, né?

E tem mais, essas lentes podem até ajudar pessoas com dificuldade de visão! Elas vão poder dar zoom, melhorar a cor e o contraste do que é visto, tudo isso pra você conseguir enxergar o melhor possível.

Como funcionam as Mojo Lens?

É, o nome das lentes é Mojo Lens e ela é uma pequena tela na frente dos seus olhos. E olha só que impressionante, ela é o display mais denso já feito no mundo e tem 2 milhões de pixels por polegada. Gente, isso significa uma quantidade 4 mil vezes mais do que dos óculos de realidade virtual que já existem! Demais, né?

E o melhor é que ela foi projetada por vários especialistas como optometristas, tecnólogos e até médicos pra que tudo fique direitinho. Além disso, ela ainda conta com sensores de movimento e até um estabilizador de imagens.

Isso é muito Black Mirror!

Se você tá achando essa história toda familiar, provavelmente é porque tá se lembrando daquele episódio de Black Mirror na primeira temporada, “The Entire History of You”. Nele, os personagens conseguem controlar tudo o que vê. Dá pra selecionar memórias antigas pra rever como em um vídeo gravado, dá pra tirar fotos, dar zoom e até mesmo mostrar essas memórias pra outras pessoas.

Claro que as Mojo Lens não são capazes de fazer algumas dessas coisas, mas com certeza elas já são um avanço e tanto. Quem sabe no futuro né? Por enquanto a empresa ainda tá procurando mais aprovações e parcerias, mas pretendem começar a vender as lentes daqui a pelo menos 2 anos.

E você, compraria uma lente inteligente? Qual recurso você queria que eles adicionassem a elas? Me conta aí!