Conheça algumas dicas para manter seu smartphone mais seguro

Oi, gente! Hoje em dia os smartphones se tornaram muito importantes na vida de muita gente, e é neles que você acaba guardando muitas informações importantes tanto da vida pessoal quanto profissional, né? Por isso é importante que ele esteja sempre seguro não apenas contra roubos, mas também contra ameaças internas.

Por isso, hoje eu vou dar a vocês 4 dicas bem legais que vão te ajudar a manter a privacidade do seu smartphone e deixá-lo ainda mais seguro!

Fazendo o básico da segurança

Existem dicas de segurança que nunca saem de moda, e que são muito importantes mas que muitas pessoas acabam não seguindo. Por isso, antes de mais nada, assegure-se de que você já fez o básico para manter seu aparelho seguro.

Por isso use um código de segurança para destravar a tela do seu aparelho, seja por PIN, senha, padrão ou até mesmo impressão digital. Outra dica interessante é manter senhas diferentes para diferentes serviços, porque se alguém descobre sua senha, não terá acesso a todos eles.

Outro cuidado básico é sempre ativar a ativação de dois fatores nos serviços, e eu falei um pouco sobre esse assunto aqui, dá só uma olhada!

Ah, e claro, mantenha sempre o sistema operacional e seus aplicativos atualizados, assim você garante que eles estão com o software mais atual e mais protegido.

Proteja os aplicativos mais pessoais

As vezes você precisa emprestar o smartphone pra alguém, ou até mesmo para garantir a segurança de aplicativos mais pessoais como mensageiros ou até mesmo documentos, é possível colocar uma senha pra acessá-los, sabia?

Pra isso você vai precisar de um outro aplicativo, mas existem várias opções na Play Store como por exemplo o Norton App Lock.

Esconda as notificações

Mesmo que você tenha a tela do seu celular bloqueada, as notificações ainda aparecem nela e dá para ler mensagens ou até mesmo ver informações importantes a partir delas. Para evitar que alguém veja algo estando por perto durante uma notificação ou até mesmo se você tiver mostrando algo no seu celular, a melhor forma é escondendo as notificações.

Você pode ir nas configurações, ir em notificações e escolher que ela não apareça na tela de bloqueio.

Tenha um antivírus

Hoje em dia é possível que algum aplicativo instalado erroneamente no seu aparelho possa roubar seus dados sem você perceber, e isso pode acontecer sem que você saiba. Por isso, é importante ter um aplicativo de antivírus no seu smartphone para impedir que isso aconteça.

Alguns que te ajudam a manter a segurança do aparelho são o Kaspersky Antivirus e o Avast Antivirus, mas existem diversas opções de confiança na Play Store.

E aí, o que achou das dicas? Tem mais alguma dica para dar? Então me conta aí! 😉