Conheça algumas dicas essenciais para cuidar bem do seu smartphone!

Oi, gente! O celular faz parte da vida de praticamente todo mundo, né? E quando algo acontece com eles é um problemão! Tanto por causa do tempo que gastamos pra resolver, quanto pelos gastos e principalmente se houver alguma perda de dados importantes.

Então o melhor remédio é prevenir, não é mesmo? Hoje eu vou dar algumas dicas pra que vocês mantenham seus aparelhinhos sempre bem seguros e mais longe do perigo! Vamos lá?

Mantenha o celular longe do banheiro!

Vocês sabiam que a maioria dos acidentes com celulares acontecem no banheiro? Pois é, muitos deles caem no vaso sanitário por descuido e aí podem estragar de verdade. Por isso, sempre verifique os bolsos antes de ir ao banheiro, tá?

E até pra quem gosta de tomar banho ouvindo música é um risco, porque a umidade e o vapor podem se infiltrar no aparelho e estragá-lo por dentro!

Mantenha longe de lugares sujos

Outro perigo para celulares é a poeira. Então mantenha seus aparelhos longe de lugares empoeirados! Além disso, as crostas de sujeira ainda podem arranhar a tela. 

Limpe da forma certa

Quer limpar o seu smartphone? Então faça do jeito certo. A primeira coisa a ter em mente é não usar água porque o aparelho tem componentes eletrônicos que estragam se forem molhados, tá? Uma dica é colocar um pouco de álcool (mas bem pouco mesmo, viu?) em um pano, porque ele evapora rápido e não oferece tanto risco.

Para limpar a tela também é preciso ter um cuidado especial. Nada de sair limpando com o primeiro pano que aparecer na frente! O ideal mesmo é um pano de microfibra. Caso tenha algo na tela, como algum fiozinho de tecido, você ainda pode usar uma fita adesiva pra retirar. Basta colar ela sem colocar muita força na tela ou no local sujo e então tirar, que a sujeira sai colada.

Lugares quentes ou frios demais

Evite deixar o celular em locais muito frios ou muito quentes. O ideal é que a temperatura esteja entre 15 e 30 graus celsius. Temperaturas muito altas ou muito baixas estragam a bateria!

Deixe ele sozinho no bolso

Se você vai carregar o seu celular no bolso, separe um só pra ele. Colocar carteira, chaves ou até cartões no mesmo bolso pode fazer que com o atrito enquanto você anda arranhe ele. 

Pra mulheres que levam o celular na bolsa, a dica também vale. Se sua bolsa tiver um bolso separado, mantenha ele sozinho lá dentro, tá? O risco ainda é maior se tiver produtos que podem vazar ou sujar, como batom, por exemplo.

Cuidados extras na praia

Seu smartphone tá com você a todo momento, e naqueles dias de curtir uma praia você com certeza vai querer levar pra tirar umas fotos e ficar em contato com outras pessoas, né? Nesse caso, tome cuidados extras!. O primeiro é não deixar o aparelho no sol, o segundo é manter longe da água e da areia, tá? O ideal é levar uma capinha especial para guardar o aparelho.

Cuidado ao praticar esportes!

Ao praticar esportes, tome cuidado para que seu aparelho não corra o risco de cair ou bater em algum lugar. Outro cuidado importante é com o suor, porque assim como a água, ele pode prejudicar os componentes internos. Muitas pessoas levam o aparelho pra assistência e descobrem que tem água dentro deles sem nem saber que pode ser por causa do suor e da transpiração.

Evite andar muito tempo com o celular na mão

Se for pra algum lugar ou na rua, guarde o celular em uma capinha ou no bolso. Isso porque o celular na mão é mais fácil de cair, né?

E se o celular cair na água?

Se seu smartphone caiu na água, retire-o imediatamente e a primeira coisa a se fazer é secar com uma toalha. Uma boa dica é colocar o aparelho em um pote de arroz, porque ele é ótimo pra absorver a umidade. Assim que possível, leve na assistência!

E aí, você fazia alguma dessas coisas com seu smartphone? Já perdeu algum aparelho por algum desses motivos? Me conta que eu quero saber mais 😉