Conheça algumas das maiores inovações de 2014

Gente, 2014 teve lançamento para todos os lados, né? Foram novos smartphones, tablets, computadores e muitos outros produtos de consumo que nos surpreenderam com soluções inovadoras ou até mesmo ideias simples para problemas antigos! Sabe aquela sensação de “puxa, como não pensei nisso antes?”. Pois é!

Um dos sites mais bombados nos EUA, o Popular Science, preparou um ranking com as inovações mais incríveis em diversas categorias. Eu fiz aqui uma pesquisa e listei abaixo aquelas ideias que mais me empolgaram. Claro, se você tiver outra opinião, pode comentar logo abaixo, ok? Vamos lá!

corsairgamingk95rgb

Corsair Gaming K95 RGB: um teclado especial para os gamers capaz de emitir mais de 16.8 milhões de combinações de cores através de luzes de LED em suas teclas. A ideia é utilizar este recurso para iluminar grupos de teclas, de acordo com o que o jogo pede, sabe? Assim, facilitaria você acertar aquela combinação para o golpe fatal na fase mais difícil! Não vai faltar emoção nas jogadas. Ele ainda não saiu para o mercado, mas você pode colocar seu e-mail aqui e ser avisado!

psc1214_bw_031

Bicicleta XTR DI2 M9050: um modelo inteiramente programável e inteligente para que os praticantes de mountain bike possam configurar as reações dos amortecedores e demais controles em cada tipo de terreno. Basta apertar um botão e ela regula tudo sozinha! Ela é fruto de cinco anos de pesquisa e foi lançada, ainda em protótipo, há um mês e não tem preço definido.

psc1214_bw_025_2

Bola inteligente: a bola de basquete 94Fifty Smart Sensor Basketball é cheia de sensores que medem a velocidade e trajetória da bola nos dribles e arremessos. Depois, tudo é enviado para o seu smartphone em menos de um segundo! Ela é focada nas crianças e jovens que estão treinando o esporte. Três pontos pra ela, né?

crabstercr200

Robô aranha: desenvolvido por cientistas na Coreia do Sul, o Crabster CR200 tem seis pernas e foi pensado para andar no solo do oceano em grandes profundidades, onde mergulhadores não chegam, e auxiliar nas pesquisas. Ele ainda está em testes, mas a ideia é ótima, né?

nixie2

Drone que é relógio: Nixie é o nome de um simpático minidrone que, quando não está voando por aí filmando seus donos, é um simpático relógio de pulso. Isso mesmo: ele sai do seu pulso e filma você escalando uma montanha ou passeando com a família, por exemplo. O projeto ainda está em desenvolvimento, mas você pode se inscrever para ser avisado quando chegar ao mercado!

lego-fusion-house

LEGO com realidade aumentada: a linha LEGO Fusion mistura mundo real e virtual. Funciona assim: a casa que você constrói é importada para dentro de um game em seu tablet, exatamente como foi criada. De acordo com o kit que você comprar, tem direito a diferentes desafios. Já está à venda no site oficial da marca.

silentcircleblackphone

Blackphone: o mais seguro celular rodando Android do mundo. Ele criptografa tudo o que sai dele, de fotos a mensagens de texto. Já falei sobre ele aqui quando foi apresentado no Mobile World Congress. Na época era só um protótipo, mas hoje ele pode ser encomendado diretamente no site do fabricante.

lgdisplayflexibleoled

OLED flexível: telas de altíssima definição, cores intensas e contraste incrível. E totalmente flexíveis. Já existem como produtos testados, mas sua realidade comercial aos poucos vai chegar aos lares do mundo. Estou de olho por aqui!

googlecardboard

Google Cardboard: uma mistura de piada com o Oculus Rift e solução séria, a peça de papelão associada a um phablet cria um sistema de realidade virtual de baixo custo. Na verdade, quase de graça. Tudo o que você tem que fazer é baixar o modelo no site do projeto, um aplicativo, acoplar a um dos smartphones compatíveis e pronto!

gaw-software

Google Android Wear: até agora uma das soluções mais elegantes para wearable gadgets. Principalmente porque ele foi criado para funcionar com produtos de diferentes fabricantes e com funções tão úteis como comandar o Netflix da TV da sala. Aí, sim!

Ufa! O que achou? Concorda com a lista? Quer acrescentar mais algum?