Conheça os principais diferenciais da imagem de uma TV SUHD

sabe-quais-os-diferenciais-da-imagem-de-uma-tv-suhd-a-samsung-explicou-e-eu-te-conto-tudo

Gente, hoje aconteceu uma palestra muito bacana da Samsung, em que a empresa apresentou um pouquinho das novidades reservadas para o mês de julho. Vem saber mais!

A Samsung apresentou hoje duas novidades suuuper tecnológicas, que são: os pontos quânticos e o HDR. Mas, o que é isso tudo Lu? Calma, que vou te explicar tudinho agora.

Pontos quânticos e o HDR: as estrelas da vez!

sabe-quais-os-diferenciais-da-imagem-de-uma-tv-suhd-a-samsung-explicou-e-eu-te-conto-tudo-2

Olha só, esses dois recursos, que já existem na linha das novas TVs SUHD, garantem que as imagem dessas TVs sejam as mais realistas possíveis, com cores iguais à da vida real, além de mostrar níveis de brilho e contrastes, que reproduzem detalhes que muitas vezes a gente nem consegue visualizar, sabe?

As telas de pontos quânticos são consideradas pela Samsung como a próxima geração em termos de tecnologia de imagem. Olha que coisa interessante: cada nanopartícula dessa tecnologia utilizada é capaz de reproduzir exatamente uma das cores primárias, que pode ser o vermelho, amarelo ou azul, ou seja, quando isso acontece, a tecnologia cumpre com o que promete, isto é, ela garante pra você um grau de pureza nas imagens da tela nunca visto antes. Show, né?

E tem um detalhe: esses displays também são capazes de exibir a nova geração de conteúdos gravados na tecnologia HDR, reproduzindo uma faixa mais ampla de contraste e brilho. Olha só, o HDR 1000 que está nas TVs SUHD é capaz de reproduzir 1.000 nits (brilho) de intensidade, ou seja, é o mesmo padrão já adotado por grandes estúdios de Hollywood!

sabe-quais-os-diferenciais-da-imagem-de-uma-tv-suhd-a-samsung-explicou-e-eu-te-conto-tudo-3

E o principal benefício disso é que você consegue visualizar muito mais detalhes, como estrelas em um céu noturno e objetos que antes ficavam escondidos na escuridão ou em imagens muito claras. Coisa de cinema, mesmo viu?

Tanto é verdade é que o gerente sênior de produtos de áudio e vídeo da Samsung Brasil, Érico Traldi, comentou que o objetivo maior da empresa agora é oferecer às pessoas todas as informações necessárias pra que elas tenham acesso sempre ao que há de melhor no mercado e saibam como escolher:

“Queremos que eles conheçam os diferenciais entre as tecnologias disponíveis e vejam por si mesmos como as oferecidas por nós – como os displays de pontos quânticos e HDR – são a melhor escolha para a era que começa agora” explicou.

Agora vamos ao que interessa? Dá uma olhadinha nos vídeos que mostram os comparativos que a Samsung fez com as tecnologias que já são usadas hoje em dia e as novidades que a marca vai trazer em julho:

Vídeo 1

Vídeo 2

E aí, me conta, o que você achou das novidades da Samsung e dos vídeos que eu te mostrei?