Conheça agora as previsões que o filme “De Volta para o Futuro 2” acertou!

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-0

Gente, verdade seja dita: o skate voador ainda não é uma realidade, mas muita coisa mudou desde o filme, De Volta Para o Futuro, não é verdade? E se é você é fã da trilogia, sabe que no segundo filme, os personagens Doc Brown (Cristopher Lloyd) e Marty McFly (Michael J. Fox) viajam em seu De Lorean voador, no dia 21 de outubro de 1985 para exatos 30 anos depois, ou seja, hoje: 21 de outubro de 2015! E o que será que eles vão encontrar? Vem comigo!

O fim dos compactdiscs (CD’s) e laserdisc (Ld’s)

Bom, se você é das antigas, sabe que os LaserDiscs, eram aqueles bolachões bem parecidos com o disco de vinil, mas com tecnologia sonora digital. E não é que o filme acertou? Tanto que eles não são mais tão usados, não é mesmo?!

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-1

Comando de Voz

Olha que incrível: no filme eles previram que os computadores e outros dispositivos teriam a tecnologia de comando de voz. E não é que eles acertaram? Hoje muitos smartphones funcionam através deste comando. 😉

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-2

Óculos inteligente

Para tudo! Lá em 1985 em um jantar em família, na casa de Marty McFly e Jeniffer, os filhos adolescentes estão usando um tipo de óculos tecnológico, bem parecido com o Google Glass, que já falamos aqui no blog algumas vezes.

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-3

Entrar em casa sem chaves físicas

Hoje a gente já consegue pensar em portas que se abrem sem a necessidade de uma chave física, não é mesmo? Mas, imagine que eles pensaram nisso ainda nos anos 80 sem esquecer de mencionar no filme a tecnologia que até já usamos hoje, a biometria que usa as nossas digitais para usar um caixa eletrônico, por exemplo?! Incrível, não acha?

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-4

Games com controles por movimentos

Olha só, em De Volta para o Futuro, no ano de  2015, as pessoas teriam que usar suas mãos para jogar. Pois é! Eles já previam essa possibilidade de sensor de movimentos para games, como o Wiimote, Kinect ou o PS Move.

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-5

Câmeras digitais superfinas

Quando que em 1985 alguém poderia imaginar ter a sua disposição câmeras digitais superfinas e com tecnologia avançada? Pois é, essa foi mais uma das previsões, e na verdade só faltou imaginar essa possibilidade em um aparelho de telefone portátil. Daí a previsão seria 100%…

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-6

Grandes monitores em tela plana

Já naquela época, o filme mostrava o futuro com TV’s em telas grandes e finas, do mesmo tamanho de uma estante. (E foi exatamente o que eu vi ontem no evento de lançamento da Ultra Slim da Sony, uma TV de 75 polegadas com Android, maior que um rack, até). Demais!

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-7

Tablets

Em 1985, o tablet já existia na cabeça dos personagens, viu! E tudo isso, na época em que o PC doméstico era algo totalmente inovador.  

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-8

Videochamada ou videoconferência

Olha só, a videoconferência já era uma realidade no ano de 2015 do filme De Volta para o Futuro.

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-9

O fim do Macintosh

Já em 1985,  quando se pensava em um modelo de computador para o futuro, a maioria das pessoas achava que o Macintosh (Mac) seria a referência. Tanto que eles começaram a ser vendidos pela Apple em 1984 e era tido como um computador revolucionário pra ocasião. Só que agora, o Macbook é a grande referência, deixando os Macintoshs (computadores de mesa) pra trás, não é verdade?

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-10

Assista a vários canais de TV

Apesar de hoje em dia termos apenas a possibilidade de contemplar 2 canais ao mesmo tempo, quem sabe ainda dá tempo da gente fazer como o filho de Marty, que abastecia sua sede de informação assistindo a 6 canais simultâneos. Sonho quase próximo da realidade, né?

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-11

Cinema 3D

As produções cinematográficas em 3D também apareceram em De Volta para o Futuro 2. Apesar delas terem surgido na década de 60, o cinema 3D já é algo que faz parte do nosso dia a dia, não é mesmo?

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-12

Drones

Quem diria, os Drones, que são aqueles aviões que não necessitam de piloto e que podem ser controlados a distância por controle remoto, inclusive para fazer transmissões de notícias ou para fazer filmagens em tempo real, também apareceram no filme.

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-13

Os computadores por toda a parte

Como um grande Big Brother, o filme acertou em cheio, afirmando que no nosso futuro os computadores estariam por todos os lugares.

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-14

Rejuvenescimento

Sim! Quanto aos cuidados com a pele, ainda não se tem no mercado uma esfoliação tão potente contra o envelhecimento como a do estilo mostrado no personagem de Doc, que foi a uma “clínica de rejuvenescimento”. Mas, só pra você ter uma ideia, de que  estamos bem próximos disso, são as 6,7 milhões de injeções de botox e 1,2 milhão de peelings químicos realizados somente nos Estados Unidos no ano passado. Pelo menos, os dermatologistas estão tentando, não é verdade?

conheca-agora-as-previsoes-que-o-filme-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-15

E aí, me conta, você gostou da trilogia? O que mais o filme acertou das previsões para 2015? Compartilhe aqui com a gente!