Conheça a tecnologia que transformar qualquer LCD em tela de toque

conheca-a-tecnologia-que-transformar-qualquer-lcd-em-tela-de-toque

Já imaginou se qualquer tela LCD em sua casa ou na rua pudesse se transformar em uma tela de toque, superfuncional e cheia de recursos? Uma empresa portuguesa chamada Edigma, especializada em interfaces para aparelhos eletrônicos, já desenvolveu isso, sabia?

A tecnologia se chama Skin Ultra e utiliza uma película finíssima que fica colada atrás de uma superfície de vidro para gerar os toques. Esta superfície é colocada sobre uma tela comum, de LCD ou LED. Ela é ultraprecisa e pode suportar até 100 toques simultâneos, além de diferentes graus de pressão.

O que eu achei mais legal é que ela pode ser produzida em formatos de 30 a 100 polegadas e, em função de sua estrutura e simples montagem, pode ser utilizada em espaços abertos, com alguma resistência à água. Ou seja, dá para ter um ponto de ônibus interativo com todas as informações que você precisa, por exemplo. Legal, né?

A primeira exibição foi nesta semana em Portugal, mas a turma da Edigma vai estar na CES em janeiro de 2015 para falar mais sobre a Skin Ultra. E, eu, claro, vou ficar de olho. Se liga no vídeo:

E aí, conta para mim: onde você gostaria de instalar uma tela assim?