Conheça a roupa capaz de captar energia solar

Gente, andar com um carregador de celular é questão de sobrevivência hoje em dia, não é mesmo? Tem gente que nem tira da bolsa para não arriscar esquecer em casa. Pensando na necessidade de manter nossos smartphones sempre carregados, uma empresa holandesa criou uma roupa capaz de captar energia solar e carregar os dispositivos móveis. Legal, né? Vem com a Lu para saber mais!

O projeto partiu de uma parceria entre o empresário Christiaan Holland, a designer Pauline van Dongen e um especialista em energia solar, Gert Jan Jongerden. Eles tinham um desafio: encontrar uma solução para frequentadores de festivais de música manterem seus smartphones carregados sem nenhuma tomada por perto.

Até agora já foram criados dois modelitos: um casaco e um vestido. Quer saber como a “mágica” funciona? As roupas são feitas de couro, lã e células solares, que são capazes de converter a luz em energia elétrica. Cada item consegue carregar por completo um smartphone padrão depois de apenas 2 horas no sol. E além de tudo, as peças são superfashion!

conheça-a-roupa-capaz-de-captar-energia-solar

Ainda não se sabe se o time pretende levar suas invenções pro mercado. Mas uma coisa é certa: a ideia é promissora, não acha? Você fica com seu smartphone sempre carregado e de quebra esbanja estilo por aí. Eu adorei!

E você, gostou? Compraria uma roupa dessas? Comenta aí o que achou da novidade!