Conheça a Nextdoor, a rede social que vai te aproximar da sua vizinhança!

Olá! Como anda a sua relação com sua vizinhança? Vocês se dão bem? Organizam ou participam de festas comunitárias? Se você não tem tanta afinidade com as pessoas próximas à sua casa, que tal uma rede social que vai te ajudar a melhorar isso? Eu vou te apresentar o Nextdoor, e ele vai ser um grande ajudante para te deixar mais próximo dos seus vizinhos!

Essa nova rede social possui um único objetivo: promover o bem estar entre a vizinhança. Até porque, uma comunidade unida e feliz vive em paz e sem problemas, não é? Com a proposta de deixar as pessoas mais próximas, o Nextdoor possui uma missão bastante interessante e está fazendo bastante sucesso na Austrália. Vem saber como funciona!

O primeiro passo para a união

Apesar de a primeira conversa com seus vizinhos parecer difícil, essa rede social não tem muitos passos difíceis para você se cadastrar. Para começar a usar o Netxdoor, você só precisa dar os seus dados básicos como nome e sobrenome, e também seu endereço residencial, para a rede social saber onde você mora.

Depois de fazer esses simples passos, o sistema vai reconhecer onde você mora e começar a oferecer informações de eventos, solicitações, e até mesmo sugestões de amizade. Viu como é fácil? Com essa rede social, dá pra usar a tecnologia para aproximar ainda mais as pessoas!

O Nextdoor tem como um público alvo também os idosos. Nirav Tolia, um dos fundadores da plataforma, disse que a rede social é um lugar em que os vizinhos podem transformar as conversas da internet em relações reais, promovendo interação com sua comunidade local e as pessoas que moram ali. Proposta bem interessante, não é?

Um ponto importante dessa rede social é que tem um limite de distância para a interação, e se você for muito longe, o Nextdoor já reconhece que você não está mais próximo de sua vizinhança. Percebeu que o foco dessa rede social é focar em que está perto de você, né?

E isso é tão levado a sério que você precisa comprovar seu endereço por meio de uma ligação que o aplicativo faz, ou confirmação de um código, que vai ser fornecido para você por meio de um cartão postal entregue em seu endereço.  

A fórmula para o sucesso

Atualmente, essa rede social está presente em apenas oito países, mas já está valendo US$ 2, 2 bilhões de dólares, e já possui mais de 200 mil comunidades cadastradas.  A versão de testes foi lançada na Austrália há apenas duas semanas, e já contabiliza mais de 350 vizinhanças dentro da rede social. Realmente não dá para negar o sucesso, né?

Por enquanto, o Nextdoor ainda não está disponível no Brasil, mas já dá para saber como essa rede social funciona. Você pode acessar o site oficial, ou testar o aplicativo em seu celular com Android ou iOS.

O que você achou dessa rede social? E enquanto ela está não está disponível no Brasil, o que você faz para se aproximar de seus vizinhos? Conta pra mim nos comentários!