Conheça a máscara de dormir inteligente!

conheca-a-mascara-de-dormir-inteligente

Gente, uma boa noite de sono pode fazer milagres, não é mesmo? Afinal, quando se dorme bem as tarefas do dia a dia ficam bem mais fáceis de serem realizadas. E pensando na dificuldade que muitas pessoas têm para dormir, os engenheiros americanos Jeremiah Scott e Sam Butti criaram a REMzen uma máscara de dormir inteligente, olha só!

Sabe aquelas máscaras usadas para tapar qualquer tipo de claridade? Então, ela é parecida, mas a diferença está num dispositivo que é capaz de monitorar todas as fases do sono. Demais, né?

Como a luz do sol

Mas, como funciona? É simples: ela tem uma entradinha via USB, que além de permitir carregar a baterias também deixa você visualizar os gráficos de monitoramento das suas noites de sono, no computador, acredita? Com a ajuda de um médico especialista, se aparecer algo diferente, é possível corrigir o que está atrapalhando seu sono. Vale lembrar que REMzen não substitui os exames feitos em clínicas, tá?

Ah, outra coisa interessante dessa máscara inteligente é o seu despertador smart, que utiliza os dados coletados ao longo da noite para encontrar a janela de tempo ideal para acordar você. Calma, deixa eu explicar! Muitas vezes, acordamos cansados, porque nosso sono pode ser interrompido em sua fase mais profunda, chamada pelos especialistas de REM (Rapid Eye Movement ou Movimento Rápido do Olho). É nesta etapa também que os sonhos acontecem, sabe?

Sendo assim, a REMzen promete despertar você somente quando a fase do sono estiver mais leve. Para isso, as lâmpadas e sensores, que estão acopladas na máscara, iluminam seus olhos com uma luzinha que imita os raios de sol. Ela detecta o melhor momento de se fazer isso no período de tempo, para qual foi programada. Assim, você nem precisa acordar assustado com o barulho do despertador. Porque é justamente a luz que imita os raios solares que ajuda a gente acordar naturalmente. Não é tudo?

A REMzen está em fase de pré-venda e custa US$ 159! E quer uma notícia boa?! O produto é ser entregue no Brasil. Legal, né?!

E aí, me conta, o que achou da máscara?