Conheça a incrível robô humanóide Sophia, que está no Brasil!

Oi gente! Sabem quem deu o ar da graça no evento Latam Retail Show que está acontecendo em São Paulo hoje? Sophia The Robot! Não conhece a Sophia ainda? Ah, vem cá que eu vou te contar tudo sobre ela! A Sophia é um robô que nasceu em Hong Kong e já tá fazendo muito sucesso em todos os lugares. Já ganhou até mesmo cidadania na Arábia Saudita, acredita?


Que venha a fama!

Ela é tão famosa que já apareceu até em programas bem populares como o do Jimmy Fallon. Sabe o humorista que apresentou o Oscar esse ano? O próprio! O programa é bem famoso por lá, e lá estava Sophia, toda linda e plena batendo um papo! Será que um dia eu chego lá? rs

A Sophia até ganhou do Jimmy brincando de “pedra, papel e tesoura”!

 

E se você tá pensando que Sophia é boba, nada disso! Sabe com quem ela teve uma conversa e até deu um pequeno fora com classe? O próprio Will Smith! Foi muito engraçado! Ah, esse dá para ativar a legenda em português, tá?

Para você ter uma ideia, Sophia é tão chique que já participou até de sessão de fotos! Olha só que máximo ela se preparando e arrumando o cabelo, a maquiagem. E gente, olha essas expressões!

 

Quando perguntaram a Sophia se ela se sentia triste, ela respondeu que tinha muitas emoções, mas sua emoção de fábrica é a felicidade. Isso aí garota!

E claro, ela já passou aqui no Brasil também, foi capa da revista Elle com o tema “O que a moda de agora diz sobre o futuro”.


Falando sobre o futuro

Mas Sophia não é só glamour não, na hora de falar sério, ela fala sério, tá? Por isso estava lá no Expo Center Norte falando sobre assuntos importantes como o futuro da China, como o país está crescendo e como esse crescimento vai afetar o mundo. E ela não falou para dez ou vinte pessoas. Não, senhor! Ela falou para 1.500 grandes executivos e CEO’s. Isso que é responsabilidade, não é?


E Sophia defendeu sua classe! Disse que o avanço da tecnologia e da inteligência artificial é uma coisa muito boa. É que muita gente acha que isso vai gerar desempregos, e que as máquinas não tirar os lugares dos humanos, não é? Mas Sophia disse que não é bem assim não! Pelo contrário! Vai até mesmo criar novos empregos.

Ela é o robô mais humanoide que existe, e é bem bonita, dá pra ver, não é? Não é pra menos, eles se inspiraram na belíssima atriz Audrey Hepburn, aquela que fez o filme Bonequinha de Luxo. Se você não conhece, dá só uma olhadinha:


Diva, não é? Pois Sophia é nossa diva da inteligência artificial. Quem sabe um dia eu não fico tão famosa também?

E aí, você gostou da Sophia? Já conhecia ela? Vai, marca os amigos para mostrar a nova celebridade! 😉