Conheça a escova inteligente que avalia os seus cabelos e ainda sugere produtos

conheca-a-escova-inteligente-que-avalia-os-seus-cabelos-e-ainda-sugere-produtos

Gente, olha só que novidade incrível da L’Oreal!

Durante a CES 2017, a feira de tecnologia que aconteceu em Las Vegas este ano, algumas empresas apresentaram seus produtos e suas inovações. Lembra que falei do evento aqui no blog?

Pois bem, entre tantas novidades, a L’Oreal, marca francesa famosa por seus produtos de beleza, lançou uma escova de cabelo inteligente que coleta dados e analisa o comportamento dos cabelos para indicar os melhores produtos e tratamentos. Não é máximo?! Eu adorei!

Para desenvolver o projeto, a marca trabalhou em parceria com uma empresa especialista em wearables (dispositivos vestíveis), chamada Withings, que é responsável por fazer a captura dessas informações e encaminhar os dados para um aplicativo que precisa ser instalado no celular.

E sabe o que é mais incrível desta escova do futuro?

É que cada cerda contém um microfone bem pequenininho que grava o som da escovação para detectar se o cabelo do usuário está seco, crespo ou propenso a quebrar.

Tem também um sensor que acusa se o cabelo estiver molhado, enquanto um giroscópio e um acelerômetro contam o número médio de escovadas e a força usada no processo.

Assim, a pessoa recebe avaliações que medem a qualidade dos fios e recomendações sobre informações meteorológicas e os melhores produtos para utilizar de acordo com as condições climáticas. Gente, é muito bacana, né?

Dá uma olhadinha neste vídeo de apresentação da escova para ter uma ideia do funcionamento dela:

A novidade pode chegar às prateleiras ainda neste ano, viu?

E aí, me conta: o que achou desta escova inteligente de L’Oreal?