Conheça a Daisy, a robô da Apple que protege o meio ambiente!

Você já parou para pensar o que acontece com os smartphones velhos? Nós estamos sempre mudando de celular, não é mesmo? E sempre vem surgindo modelos novos no mercado, o que quer dizer que os antigos vão indo para o lixo. Mas o que acontece depois, você sabe?

Pois saiba que uma das maiores fabricantes de celular no mundo, a Apple, apresentou uma solução para esse assunto: é a nova robô Daisy! Ela consegue desfazer iPhones antigos em várias peças, sem estragar, e assim pode reciclar quase todo o conteúdo do aparelho! Não é demais?

Cuidando do meio Ambiente

Isso evita que esses aparelhos sejam jogados no lixo comum, porque faz mal a natureza já que leva muito tempo para se decompor e alguns itens podem ter alguns componentes químicos que fazem mal pro solo e para a saúde. E além de proteger o meio ambiente, a reciclagem ainda ajuda a reusar algumas peças. Por exemplo, a Apple usa partes do antigo iPhone 6 para criar uma versão mini do Mac, seu computador. Olha só que máximo! Ele não é vendido no mercado, tá? Mas, é usado por funcionários na empresa!

A vice presidente de meio ambiente, política e iniciativa social da Apple, Lisa P. Jackson, explicou que a Daisy consegue esmagar o vidro, separar as partes de alumínio para serem vendidas no mercado de reciclagem do material e ainda tritura o resto para pilhas de plásticos e metais. Isso é bem interessante.  E tudo isso com a ajuda de 5 braços robóticos!

E…a Daisy também é reciclada!

Ah, e um detalhe interessante. A Apple já tinha feito um robô parecido com a Daisy chamado de Liam em 2016, mas ele foi descontinuado e partes dele foram usadas para criar a Daisy! Reciclagem até nos robôs! Ela é capaz de desmontar até as versões mais novas do iPhone, menos o iPhone X. Ainda! 

E aí, o que achou da Daisy? Consegue lembrar de outro robô interessante que já viu por aí? Me conta aqui 😉