Conheça 9 dicas incríveis pra você fazer o melhor proveito dos seus AirPods Pro!

Oi, gente! Os AirPods são os fones de ouvidos sem fio da Apple, muito utilizados por quem tem iPhones hoje em dia. Como todo acessório ele já foi melhorando ao longo do tempo e sua nova versão chamada de Pro vem com ainda mais novidades.

Pra começar o design mudou um pouco e ficou bem mais bonito e agora os fones contam com o recurso de cancelamento de ruídos. Esse recurso é capaz de silenciar mais o som ao seu redor pra você poder curtir sua música com mais qualidade e sem aqueles ruídos insistentes. E o bom é que ele funciona mesmo se você não tiver ouvindo nada, só pra evitar barulhos muito altos. Bem legal né?

Então se você tem ou pretende ter um AirPod Pro, confira essas dicas pra que ele dure o mais tempo possível e pra fazer o melhor uso possível dele! Vamos lá.

Use sempre o estojo

Pode parecer uma dica boba, mas é essencial pra manter a segurança do seu AirPod Pro contra tombos e batidas. Sempre que não estiver usando eles, coloque-os no estojo, dessa forma eles ficarão protegidos por mais tempo.

Uma dica pra tirá-los do estojo sem esforço é empurrar levemente a parte traseira de cada um dos lados e pronto, eles saem do encaixe.

Usando só um

Uma forma interessante de você ter sempre o AirPod Pro carregado e a mãos é usando um de cada vez. Com isso você pode usar um em um dos ouvidos e deixar o outro no estojo carregando, e assim não vai ficar com os dois descarregados ao mesmo tempo. Aumenta a autonomia, né?

Claro que essa dica é só no caso de você não se importar com o barulho do ambiente no outro ouvido ou não estiver em locais muito barulhentos, mas pode garantir que você escute música durante uma viagem longa a todo momento, se quiser 😉

Recarregando os AirPods Pro

Os fones de ouvido da Apple contam com bateria e eles podem ser recarregados no próprio estojo. Ou seja, sempre que você não tá ouvindo música é só guarda-los e eles serão recarregados ali mesmo. Bem prático, né?

Funciona assim: os fones totalmente carregados funcionam por mais ou menos 4,5 horas. A bateria do estojo, quando totalmente carregada, consegue dar carga para mais 24 horas sem precisar de tomada por perto. Pra recarregar a bateria do estojo é só conectar ele a uma tomada ou a um carregador sem fio.

Vendo o nível de carga

Essa dica também pode parecer óbvia, mas tem gente que não sabe então ainda vale a pena ressaltar. Dá pra ver o nível de carregamento do estojo e ter uma ideia de quanto falta pra ele ficar totalmente carregado, sabia?

Se você for usar uma base carregadora, assim que você encaixa o estojo, as luzes LED se acendem e aparece o nível da carga. Mas fica de olho porque ela só acende nesse momento e depois apaga, tá?

No AirPod Pro você também pode ver se a carga já está totalmente cheia tocando as superfície do estojo. As luzes se acendem pra mostrar como está. Se for laranja é porque ele ainda não tá carregado completamente, e se for verde significa que você já pode tirar porque ele já carregou. Muito útil!

Usando o iPhone como microfone

Esse é um recurso bem curioso que pode ser útil em algumas ocasiões. Com ele você pode usar o seu iPhone como um microfone que capta os sons e vozes e envia pro seu AirPod Pro a uma distância de até 30 metros. Interessante, né?

Ele é ativado pela função Live Listen que tem no iOS. Basta ir em Ajustes, depois Central de Controle e habilitar a função Escuta. Pra captar os sons é só ir de novo na Central de Controle e ativar o botão.

Ativando o cancelamento de ruídos

Essa tecnologia é ótima pra quem quer ouvir suas músicas sem se distrair com o barulho ao seu redor, ou se concentrar naquele podcast ou até mesmo só relaxar um pouco, né? O cancelamento de ruído pode ajudar na hora de trabalhar ou de ter uma viagem mais tranquila, mas nem sempre ele é recomendado.

Se você estiver ouvindo música na rua, por exemplo, é aconselhável se manter atento ao que acontece ao seu redor pra evitar alguns acidentes, tá? Por isso no AirPod Pro você pode ativar e desativar essa função quando quiser. Basta segurar e pressionar a haste dele até ouvir o sinalzinho que confirma. Dá também pra fazer pelo iPhone, através da Central de Controle.

Ouvindo a dois

Você sabia que tem como duas pessoas escutarem a mesma música com dois AirPods Pros? Pois é, você pode compartilhar seu som com um amigo, basta abrir a Central de Controle do seu iPhone e em seguida clicar no ícone azul com o triângulo e três círculos que fica junto do botão de mídia. Aí é só escolher a opção “Compartilhar áudio”. Bem legal, né?  Ah, mas esse recurso só tá disponível a partir do iOS 13.1, tá?

Achando seu AirPod Pro

Se você perdeu deu AirPod, dá pra tentar recuperar de uma forma muito rápida e fácil. É só usar a ferramenta de localização da Apple. Você vai ter que ir em um iPhone que já emparelhou o seu AirPod e abrir o aplicativo Buscar. Então é só selecionar ele.

O aplicativo vai te mostrar no mapa o local onde está seu AirPod além de mostrar também o horário que ele foi usado pela última vez.

Cuidado com a água

Gente, os novos AirPods Pro são resistentes a suor e a gotas de água, então você pode fazer exercícios usando eles, tá? Só que eles não são a prova d’água, então nada de mergulhar com eles, ou fazer natação ou qualquer exercício que envolva estar submerso em água. 

Fica a dica: depois de fazer exercícios, é sempre bom dar uma secada e uma limpada neles usando um pano macio e seco.

Confira mais um pouco sobre os novos AirPods Pro:

E aí, você tem ou tem vontade de ter um AirPod Pro? Me conta aí 😉