Conheça 8 novidades super tecnológicas das Olimpíadas 2016

conheca-8-novidades-super-tecnologicas-das-olimpiadas-2016

Já que estamos em clima total de Olimpíadas, que tal conhecer as novidades tecnológicas que estão sendo usadas durante os Jogos Olímpicos?! Dá uma olhadinha!

1-) Fones de ouvido
Gente, olha só que bacana! Os fones de ouvido feitos pela empresa Halo Neuroscience prometem muito mais do que reproduzir música. Eles usam uma tecnologia chamada neuropriming, que envia sinais elétricos ao córtex, nosso motor do cérebro, estimulando os músculos para trabalharem melhor durante os treinos. Demais, né?

conheca-8-novidades-super-tecnologicas-das-olimpiadas-2016-1

2-) Anel de pagamento
De olho no futuro, a Visa apresentou um protótipo de token vestível, um anel, que está sendo usado durante os jogos por 45 atletas. E sabe o que é mais legal? É que o anel é resistente à água e tem uma antena para a comunicação. Assim, não é preciso pegar a carteira ou o celular para fazer um pagamento. E em caso de furto, o dispositivo pode ser desabilitado no celular do proprietário. Genial, né?

conheca-8-novidades-super-tecnologicas-das-olimpiadas-2016-2

3-) Óculos
A Oakley também criou um óculos especial para seus atletas patrocinados. Eles vem com lentes Prizm, que contém uma tecnologia capaz de deixar detalhes mais nítidos ao filtrar a luz que entra. De acordo com a empresa, a tecnologia garante a visão melhorada em oito ambientes diferentes. Adorei!

conheca-8-novidades-super-tecnologicas-das-olimpiadas-2016-3

4-) Realidade virtual
Assim como os atletas, os espectadores poderão, pela primeira vez em eventos do tipo, contar com a realidade virtual para acompanhar as provas de pertinho. A rede de televisão NBC anunciou recentemente uma parceria com a Samsung para oferecer conteúdo diário em 360 graus. Legal, né?

5-) Tênis
Gente, e a Nike que lançou para estas olimpíadas um modelo que usa a impressão 3D para ser produzido? Isso mesmo! Na sola do calçado tem “pinos” para trás e para frente que servem para aumentar a tração durante os exercícios. Muito inovador, não acha?

conheca-8-novidades-super-tecnologicas-das-olimpiadas-2016-5

6-) Saúde
Como se sabe, além da água contaminada e de doenças contagiosas, a epidemia do vírus Zika é uma grande preocupação de saúde no Rio, sabe? Mas, para tranquilizar todo mundo, a empresa de biotecnologia Cerus doou 1.350 kits de esterilização de sangue para os Jogos Olímpicos. Em 4 minutos, o kit mata patógenos no sangue doado, usando um reagente químico e a iluminação ultravioleta. Gostei disso!

7-) Roupas antibacterianas
Pesquisadores da Philadelphia University desenvolveram um traje que repele a água e tem um acabamento anti-micróbios, já que existe uma preocupação dos nossos atletas em contato direto com água contaminada, assim como a propagação de infecções e doenças, não é mesmo?

conheca-8-novidades-super-tecnologicas-das-olimpiadas-2016-6

8 -) Vigilância
Por último, mas não menos importante, a segurança é uma das maiores preocupações durante os Jogos Olímpicos. Para isso, o sistema de vigilância Simera grava imagens de alta resolução em áreas movimentadas durante todo o dia e à noite em tempo real. Só pra se ter uma ideia, essa tecnologia tinha sido desenvolvida há um tempinho para zonas de combate, mas é a primeira vez desse experimento em eventos esportivos.

conheca-8-novidades-super-tecnologicas-das-olimpiadas-2016-8

E aí, me conta, o que você achou dessas novidades super tecnológicas?