Conheça 5 tecnologias que já existem na China e que seriam muito bem vindas no Brasil!

Oi gente! Vocês já perceberam que a maioria das novidades na tecnologia surgem em outros países primeiro e depois chegam aqui? É, muitos deles investem demais nessa área, como os Estados Unidos, o Japão e claro, a China! Acontece que o pessoal lá estuda muito a parte de inovações tecnológicas, fazem bastante pesquisas e com isso conseguem inventar e descobrir tanta coisa!

Algumas dessas tecnologias nem chegam por aqui, outras demoram bastante, mas hoje em dia a China já tem tanta coisa legal. Já pensou se pudessem trazer algumas dessas inovações para o Brasil hoje? Vou te mostrar 5 delas que fariam bastante sucesso por aqui!

Ônibus elétrico sem condutor

A China já está usando um novo serviço de transporte que é de ônibus elétricos inteligentes, sabia? O legal é que eles são bem econômicos porque além de custar bem menos para serem construídos, também não precisam de gasolina, ou seja, já ajuda a evitar o uso de combustíveis fósseis!

Eles só precisam de uma carga de 40 minutos para percorrer até 150Km, levam até 25 passageiros por vez e andam a uma velocidade de 40Km por hora! Já pensou que legal se aqui no Brasil começasse a ter mais transportes assim? Ah, eles também têm o modo que são guiados por motoristas caso necessário, tá?

Lixeiras inteligentes nas ruas

Você já deve ter ouvido falar em alguns tipos de lixeiras inteligentes para casa com esse avanço da Internet das Coisas, não é? Mas na China eles já têm lixeira inteligentes nas ruas! E o que é melhor é que dá para carregar seu celular porque ela tem até saída USB. As lixeiras inteligentes sempre ficam perto de pontos de ônibus, então enquanto espera o ônibus, nada melhor do que garantir uma carga, não é?

Ah, e elas ainda têm luz ultravioleta para desinfectar o lixo que é jogado dentro delas, Wi-fi e até uma tela com mapas eletrônicos da cidade. Gente, que tudo! Algumas cidades aqui do Brasil iriam ficar bem melhores com umas dessas, não é?

Inteligência artificial que detecta o câncer

Infelizmente aqui no Brasil o número de casos de pessoas com câncer é alto, então o país iria se beneficiar muito com um tipo de tecnologia que ajudasse os médicos a descobrirem essas doenças o mais rápido possível! Na China já existe um sistema de inteligência artificial que é capaz de através do exame de endoscopia tirar várias “fotos” do interior do corpo da pessoa e detectar se essa pessoa está desenvolvendo algum tipo de câncer e qual.

Descobrir o câncer mais cedo aumenta e muito as chances de cura, por isso essa tecnologia é tão importante!

Reconhecendo pessoas pela forma de andar

Qualquer tecnologia que ajude a encontrar bandidos é bem vinda, não é? Como o Brasil é um país com tanta violência, nada melhor do que uma forma de dificultar que eles fiquem impunes! Acontece que por lá o pessoal já conseguiu criar um tipo de sistema capaz de reconhecer alguém só pela forma de andar. Já pensou?

É, e não precisa ser em tempo real não. Ou seja, se algum assaltante entrou em um estabelecimento com o rosto coberto para roubar ou fazer algo errado, só pelo jeito de andar é possível encontrar ele. Parece coisa de filme, não é? Mas é real, e eles já estão usando isso por lá.

Trem bala

Apesar de trem bala já não ser uma novidade e já existir em vários outros países, em janeiro a China passou a ter um novo modelo de trem bala, o Fuxing de 17 vagões. Ele é capaz de fazer uma viagem de 1.250 km em apenas quatro horas e meia. Incrível, não é? O Brasil sendo um país tão grande, certamente iria ser muito bom ter um trem bala como esse por aqui!

E o que é melhor é que com 17 vagões ele consegue levar por vez até 1.283 pessoas! Faz as contas aí de quantos aviões são necessários para levar esse tanto de gente! Muitos, não é?

E aí, qual dessas tecnologias você achou a mais interessante? Tem ideia de mais alguma que podia ser bem vinda por aqui? Me conta aí 😉