Conheça 5 aplicativos que vão te ajudar a controlar suas finanças!

Oi, gente! Planejamento financeiro pode parecer um bicho de sete cabeças pra muita gente, né? Por isso várias iniciativas de tecnologia estão surgindo pra ajudar todo mundo a manter um controle melhor do seu dinheiro e das suas finanças, como os aplicativos.

Hoje eu vou mostrar a vocês 5 aplicativos que podem ser usados em smartphones e que vão te ajudar a controlar melhor seus gastos. Vem comigo!

Wisecash

O Wisecash é um aplicativo bem simples e por isso um dos mais indicados para quem tá começando agora a gerir as finanças e não sabe ou tem receio de colocar muitas informações no aparelho.

Ele é gratuito e você que insere manualmente cada gasto que teve. Ou seja, pagou algo, comprou algo? Já coloca no aplicativo. Ele vai te mostrar um gráfico para que no final do mês você tenha mais noção de como está gastando o seu dinheiro.

Se você tiver contas fixas, dá também pra automatizar essas funções, ou seja, cada gasto naquela conta já é registrado automaticamente. Assim você pode ver pra onde seu dinheiro tá indo né?

Se gostou, dá pra fazer download pro Android clicando aqui!

GuiaBolso

Esse aplicativo pode ser integrado aos seus bancos e é bem fácil de usar por ter uma interface mais simples. Dá pra registrar vários cartões de vários bancos diferentes e assim toda transação realizada com aqueles cartões, são automaticamente registradas no app.

Todas as informações são criptografadas, então seus dados ficam seguros, tá? E ele é um dos aplicativos mais bem avaliados nas lojas de apps do Google e da Apple.

Além de tudo, ele também oferece opção pra contratar empréstimos e fazer investimentos e seguros. E se você integrar a sua agenda, ele ainda avisa quando boletos estão perto de vencer.

Curtiu? É só baixar pro Android clicando aqui ou pro iOS clicando aqui!

Mobills

Esse é um dos aplicativos mais famosos nesse quesito e por isso também é um dos mais baixados. Ele é bem completo e com muitas funcionalidades a depender do seu objetivo. Dá pra armazenar cupons fiscais, dá pra ter mais controle nos investimentos e claro, ficar de olho nos gastos com os cartões.

Ele também é bem seguro, tá? Inclusive amparado pela LGPD, uma nova lei de proteção aos dados. E o que é legal é que ele tem um programa de fidelidade, então cada vez que você usa ganha pontos que podem ser trocados depois por milhas.

Tem tanto na versão gratuita quanto na paga, que oferece mais limite de importação de dados e todas as funcionalidades desbloqueadas.

Pra começar a usar é só fazer o download pro Android clicando aqui ou pro iOS clicando aqui!

Organizze Gastos

Se você paga vários serviços de assinaturas, seja de streaming, de celular, entre outras coisas, esse app vai te ajudar a ter mais controle desses pagamentos. Ele tem uma tabela especial só pra gastos com serviços!

Nele você também pode definir uma meta, ou seja, um valor pra conseguir juntar, e ele te ajuda a organizar seu dinheiro pra conseguir bater essa meta. Bem legal, né? Ah, e ele também tem uma função que limita o gasto em certas coisas, assim te impede de acabar passando do ponto em gastos com diversas coisas como comida fora, presentes, entre outros.

Ele também tem plano gratuito ou pago, e no pago você pode registrar mais cartões. Pra usar é só fazer o download pra Android clicando aqui ou pro iOS clicando aqui!

Spendee

Spendee é mais um dos aplicativos de finanças indicados nessa lista. Ele tem como ponto forte uma interface bem bonita e intuitiva, o que o torna ainda mais bonito e fácil de usar. Porém, ele é um aplicativo em inglês, então apenas indicado para quem tem conhecimento do idioma, tá?

Apesar disso, ele tem muitas imagens que as vezes nem precisa de tradução para entender, e também tem integração com outros serviços como o de planilhas do Google e do Excel. Tem versão gratuita e paga, que tira todas as propagandas.

Quer dar uma olhada? Então é só fazer o download para Android clicando aqui ou pro iOS clicando aqui!

E aí, o que achou das indicações? Já marca alguém que tá precisando de uma ajudinha na vida financeira! 😉