Conheça 5 aplicativos que vão te ajudar a aprender um novo idioma em casa!

Oi, gente! Que tal aproveitar esse período de isolamento social pra aprender um novo idioma? Além de aumentar seus conhecimentos você ainda pode passar o tempo com algo interessante e divertido. A boa notícia é que hoje em dia já dá pra ter algumas opções de aplicativos que podem ajudar a manter a mente ativa mesmo dentro de casa.

Quer conhecer alguns? Vem que eu te mostro!

Duolingo

O duolingo é uma plataforma muito conhecida no mundo todo onde você pode aprender vários idiomas pelo próprio celular e sem sair de casa. Além do inglês, ainda dá pra escolher outras línguas como francês, espanhol, alemão, italiano, irlandês, entre outras.

Nele você pode fazer exercícios de leitura, pode ouvir pronúncias e até de escrita, e se você nunca teve contato com a língua estrangeira antes, não se preocupe, ele tem níveis iniciantes que mostram tudo bem do começo!

Curtiu? Dá pra fazer o download do aplicativo pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui!

Rosetta Stone

Se você procura por mais opções de idiomas, pode optar pelo Rosetta Stone. Ele oferece 24 opções de idiomas, até alguns que são difíceis de encontrar em aplicativos como árabe, chinês, holandês e filipino.

Ele funciona com assinatura, então não é totalmente gratuito, mas dá pra baixar e testar pra ver se você gosta. Além disso, o Rosetta Stone oferece a prática de pronúncias de palavras e de leitura com o TruAccent, que eles consideram a melhor tecnologia de reconhecimento de voz do mundo.

Quer testar? Dá pra fazer o download do aplicativo pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui!

Babbel

Outra opção de aplicativo pra aprender língua estrangeira com opções mais variadas é o Babbel, nele você tem 14 opções e entre elas o russo, polonês, turco, norueguês, dinamarquês, sueco, e indonésio, entre outras!

As atividades são curtas pra ter um ensino mais dinâmico e ele conta opções de leitura, escrita e fala pra treinar e até melhorar a pronúncia. O Babbel também tem a opção do modo offline, onde você pode baixar algumas lições pra fazer quando não tiver internet!

Curtiu? Dá pra fazer o download do aplicativo pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui!

Memrise

O Memrise é muito legal porque ele oferece uma forma de ensino um tanto diferente dos outros aplicativos, e como o nome já diz, é baseado na memorização. Uma técnica muito boa pra quem pretende aprender idiomas pra viajar, ou pra falar no trabalho ou até mesmo pra melhorar a gramática de idiomas que você já tem alguma noção.

Ele tem opção de inglês (britânico e americano), francês, italiano, alemão, espanhol (europeu e mexicano), japonês (kanji), chinês, russo e coreano, tá?

Deu vontade de experimentar? Dá pra fazer o download do aplicativo pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui!

Busuu

Se você quiser aprender um novo idioma direto de quem é craque nele, o Busuu é um aplicativo que te permite conversar com pessoas nativas! Ele tem 12 opções pra escolher e oferece desde o nível iniciante até o intermediário avançado pra começar, pra quem já tem uma noção e quer se aperfeiçoar.

Dá pra você receber dicas de quem já é fluente na língua e organizar seus estudos no próprio aplicativo. Bem legal, né?

É só fazer o download do aplicativo pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui!

Lembrando que mesmo com o uso dos aplicativos ainda é importante que você faça anotações manuais pra ajudar a aprender e memorizar. E se precisar de qualquer material dá pra pedir no Magalu e receber em casa clicando aqui!

E aí, já conhecia algum desses cursos? Marca os amigos pra aprenderem junto com você 😉