Conheça 5 aplicativos pra ajudar a passar tempo em casa nesse período de distanciamento social

Oi, gente! O distanciamento social é muito importante pra combatermos o surto do coronavírus, e por isso todo mundo que puder deve ficar em casa o maior tempo possível! A boa notícia é que com a variedade de aplicativos que existem pra celular, é muito fácil achar algum pra passar o tempo e se distrair naqueles momentos de tédio. E o melhor, dá até pra aprender algo novo!

O que acha da ideia? Dá só uma olhadinha nessas dicas de aplicativos que podem te ajudar a passar esse tempo de forma mais divertida:

Insight Timer

Com todas as notícias e as preocupações do que tá acontecendo no mundo, nada melhor pra relaxar um pouco do que meditar, né? E mesmo pra quem nunca meditou na vida, o Insight Timer é uma ótima pedida porque ele tem ensinamentos pra quem é iniciante ou pra quem já pratica a meditação.

Além disso, ainda conta com palestras feitas por pessoas bastante capacitadas e especialistas na área como neurocientistas, psicólogos e professores de meditação. Um detalhe muito legal é que com o Insight Timer você pode entrar em contato com outras pessoas que também praticam meditação, o que ajuda também a estar sempre conversando e combatendo a solidão.

Gostou? Então clica aqui pra baixar pra Android ou clica aqui pra baixar pra iOS.

Smule

Dizem que quem canta seus males espanta, né? Então que tal usar esse tempo de distanciamento social pra cantar com pessoas do mundo todo? Com o Smule dá! Ele é um aplicativo de karaokê, com milhões de músicas famosas e em várias línguas. Você pode cantar e gravar sua versão das músicas sozinho ou em dupla!

É, pra isso basta escolher alguém que já gravou uma parte da música e completar cantando a outra parte, e o dueto está pronto! Caso você queira gravar músicas pra chamar pessoas pra cantar com você, dá pra ter a assinatura VIP.

Gostou? Então clica aqui pra baixar pra Android ou clica aqui pra baixar pra iOS.

Nike Training Club

E estar em casa não é mais desculpa pra não se exercitar! Hoje em dia temos tantos aplicativos legais que oferecem uma série de atividades físicas como o Nike Training Club. Com ele você tem acesso a mais de 185 treinos de forma gratuita. Bem legal, né?

Ah, e tem como personalizar um treino a depender do que você deseja, ou até mesmo se você é iniciante ou se já faz exercício físico há um tempo.

Que tal começar a suar? Então faz o download clicando aqui pra Android ou clicando aqui pra iOS!

Duolingo

Outra boa ideia pra esse período é ou aprender ou treinar um pouco outros idiomas. Um aplicativo bem legal que pode te ajudar é o Duolingo. Dá pra aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outros, é só escolher. São lições bem interativas que usam além de palavras, também imagens e sons.

Ele é como se fosse um jogo, em que você tem que passar de fases, e você faz isso completando os exercícios. Bem interessante, né? Você se diverte e aprende ao mesmo tempo!

Dá uma olhadinha! É só fazer o download clicando aqui pra Android ou clicando aqui pra iOS!

Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo, mas a dica aqui é especial. Acontece que nessa época é sempre bom ficar em contato com as pessoas, estimular os amigos a ficarem em casa e principalmente se distrair um pouco.

Muitos famosos e influenciadores estão fazendo lives com frequência desde o começo da quarentena, seja com conversas, com música, com jogos, tem live de todo tipo! A dica é ficar de olho pra não perder!

Ah, e não esquece de me seguir no Instagram, @magazineluiza. Lá eu publico dicas de produtos, conteúdos úteis, ofertas e muito mais 😉  

E aí, quais sãos seus aplicativos preferidos pra passar o tempo? Dá a dica ai também!  😉