Conheça 5 aplicativos muito legais para você programar a sua viagem de verão pelo celular!

Oi gente! Para onde você vai viajar esse ano? Bem, não importa o local, todo mundo sabe o quanto uma viagem tem que ser planejada para evitar desastres, não é? Mas não se preocupe porque hoje em dia tudo está mais fácil graças aos aplicativos que nos ajudam nessa tarefa! É, e como ninguém viaja sem o celular, todas as informações que precisamos podem estar ali, na palma da mão.

Então se você quer facilitar o planejamento da sua viagem, dá só uma olhadinha nessas dicas de aplicativos:

Google Trip – Agente de viagens

Esse aplicativo é ótimo para você não se perder na sua cidade de destino! É, com ele você já pode salvar algumas informações antes da viagem, assim se acabar ficando sem internet, tudo está ali disponível mesmo offline, como por exemplo o caminho para chegar até o seu hotel. Ele também te dá dicas de coisas que dá para fazer nas proximidades, pontos turísticos, e no próprio Google Maps ele te indica que caminho tomar e quanto tempo vai demorar para chegar lá. Ou seja, dá para planejar o que você vai fazer o dia todo com antecedência e sem o risco de se perder.

Bem legal, não é? Não deixa de baixar o Google Trips se você estiver indo para um lugar que ainda não conhece! É só fazer o download para Android aqui ou para iOS aqui 😉

Decolar.com

Outra parte importante da viagem é claro, como você vai chegar lá. Na maioria das vezes a solução é um vôo, e se esse for o seu caso, dá para achar voo para muitos lugares pelo aplicativo do decolar.com. Assim você pode ver preços de passagens de várias companhias e além do mais, pegar um pacote com hotéis ou reserva de carro com descontos. É bem legal e completo e pode até mesmo deixar sua viagem mais barata.

Curtiu? Então faz o download dele para Android aqui ou para iOS aqui 😉

PackPoint

Mas se o que mais te preocupa em viagens é a hora de fazer a mala e não deixar nada para trás, nada tema! Também existe um aplicativo que pode te ajudar nisso, sabia? É o PackPoint. Ele é um organizador e planejador de mala, ou seja, basta você colocar alguns dados básicos como se é homem ou mulher, pra onde você vai, quanto tempo vai ficar, qual a cidade, etc e ele vai organizar a lista do que você vai levar. Assim não corre o risco de chegar lá e descobriu que esqueceu de levar algo essencial.

Mito bom, não é? Então corre e fazer o download dele para Android aqui ou iOS aqui 😉

Maps.me

Outra opção para que você não se perca na sua cidade de destino é o aplicativo Maps.me. Isso porque você pode fazer o download do mapa para onde você vai e assim ter acesso a ele sem precisar de internet. Dá para economizar os dados móveis ou até mesmo se precaver se você for para um local onde ela não pega, não é? E dá para usar a navegação mesmo offline, tá? Então ele vai te mostrar os caminhos para os locais que você escolher ir. Com ele ainda dá para procurar por locais específicos como restaurantes, mercados, atrações turísticas, entre outros.

Gostou? Então é fácil, só fazer o download para Android aqui ou para iOS aqui 😉

Airbnb

E se você quer se sentir um pouco mais em casa, mais confortável e mais livre, a opção do momento é o Airbnb. Não é a toa que o aplicativo está fazendo tanto sucesso. Com ele, ao invés de ficar em um quarto de hotel, você pode reservar uma casa! Isso mesmo, são pessoas do mundo todo que oferecem suas casas para serem alugadas! Geralmente os preços são bem legais, e tem tanto apartamentos mais em conta quanto casas incríveis.

Não é muito fã de hotéis? Então baixa o aplicativo para Android aqui ou iOS aqui 😉

E aí, qual será sua próxima viagem? Me conta aí e não esquece de marcar os amigos que estão planejando um passeio também 😉