Conheça 10 relógios inteligentes no mercado!

Gente, vocês já sabem que eu adoro qualquer tipo de novidade, né? Hoje vim aqui falar do que vem sendo chamado de tecnologia vestível. São equipamentos que ganham a forma de roupas e acessórios. Eu acho incrível! Aliás, se você acompanha meu blog já deve ter visto eu tocar nesse assunto aqui, aqui e aqui (ufa! Rs).

Bom, hoje vou falar especialmente dos relógios. Afinal, já foi o tempo em que eles serviam exclusivamente para ficar de olho na hora. De câmera fotográfica a pulseira de exercícios, os relógios inteligentes têm tudo para fazer cada vez mais sucesso por aí.

Preparei uma listinha com 10 modelos cheios de funcionalidades. Alguns já estão à venda e outros ainda serão lançados. Escolha o seu!

1. Moto 360

moto-360-3

Criado pela Motorola, o aparelho é equipado com o Android Wear, um sistema operacional desenvolvido pelo Google especialmente para esse tipo de dispositivo (você pode saber mais sobre ele neste post). Para começar, o Moto 360 tem uma interface linda. Na mesma tela em que as horas são mostradas, aparecem as notificações de aplicativos e de itens programados pelo usuário. O Moto 360 pode receber mensagens do Google Hangout e muito mais. Ele deve ser lançado no segundo trimestre deste ano. Fique de olho! 😉

2. Pebble

O Pebble foi criado através de um financiamento coletivo no site Kickstarter. Dá para ver como apostaram nele, né? Ele funciona tanto com smartphones Android quanto com iPhones. Um dos seus destaques é uma tela de tinta digital, que não emite luz. Demais!

3. Samsung Gear Fit

gearfit_samsung

Pensando na galera fitness, a Samsung criou o Gear Fit, um misto de relógio inteligente com pulseira de exercícios. Ele tem sensor de batimentos cardíacos e uma tela fina e vertical que é um charme só. É bom saber que ele funciona apenas com dispositivos da Samsung, hein?

4. Wellograph

O Wellograph também tem tudo para fazer sucesso nas academias. Mais um misto de relógio inteligente com pulseira de exercícios, ele tem monitor de movimentação e de batimentos cardíacos. Ele ainda prepara relatórios que poderão ser consultados em aplicativos para Android e iOS. Você vai poder comparar a queima de calorias de exercícios, ver sua movimentação diária em gráficos e muito mais.  

5. G Watch

A LG ainda não liberou muitos detalhes do seu relógio inteligente, o G Watch. Mas já se sabe que ele vai sair de fábrica com o sistema operacional do Google, o Android Wear. Então já podemos esperar diversas funcionalidades maravilhosas, né?

6. Sony SmartWatch 2

O relógio da Sony tem funções para lá de interessantes. Com o SmartWatch 2 no pulso, você consegue ativar a câmera do seu celular remotamente e acompanhar notificações de aplicativos, como o Gmail, Facebook, Twitter e outros. Uau!

7. Cookoo

cookoo

O Cookoo também foi financiado coletivamente no site Kickstarter. É a pedida perfeita para quem prefere uma aparência mais tradicional. Ele traz ponteiros analógicos e no fundo mostradores que indicam chamadas, mensagens e e-mails recebidos.

8. Martian

Com o Martian você também tem um misto de relógio analógico com funções digitais. Os ponteiros continuam ali para mostrar as horas. Mas quando conectado a um smartphone, o usuário pode utilizar comandos de voz. Dá para falar no telefone pelo relógio. O que você acha?

9. Samsung Gear 2

O Samsung Gear 2 vem com uma câmera fotográfica no relógio. E dentre suas funcionalidades está o sensor de batimentos cardíacos na parte traseira. Conectado a um dispositivo Samsung ele ganha muitas outras utilidades.

10. Seixo

Pioneiro no mercado, o Seixo tem uma lista gigante de fãs. Ele se conecta via Bluetooth ao seu smartphone e recebe notificações de chamadas, mensagens e e-mails. Dá para controlar também sua música! O Seixo tem uma loja exclusiva onde você pode fazer download de aplicativos e temas para seu relógio.  

Falando assim, esses relógios até lembram os acessórios do James Bond, né? Haha 😀

Qual desses tem mais a sua cara? Comenta aqui o que você acha da tendência dos relógios inteligentes!