Conheça 10 incríveis jogos de quebra-cabeça para iPad!

Você que carrega seu iPad para todo canto, deve saber como ter um bom jogo espanta aqueles momentos de espera ou marasmo, é? Pensando justamente nisso, decidi sugerir alguns jogos de quebra-cabeça incríveis para você curtir no tablet da Apple! Dá uma olhadinha:

10 jogos incríveis de quebra-cabeça para o iPad

The Room Two: esse jogo vai te levar para uma jornada sombria, onde você vai ter que descobrir como abrir uma variedade de caixas de quebra-cabeças. O processo para desbloquear essas caixas é complexo e vai exigir muito do seu cérebro. Os gráficos são extremamente bem trabalhados e trazem um clima particularmente assustador. E aí, vai ter coragem pra encarar?

Jogos quebra-cabeça iPad

Contre Jour: esse é um quebra-cabeça mais discreto, porém, elegante e inovador. Ele tem uma trilha sonora incrível. Sério, você precisa ouvir! A jogabilidade usa uma mistura de itens bem interessante. Os jogadores têm de usar vários elementos para mover uma pequena criatura, chamada de “blob cycloptic” – que é bem esquisita! Mas eu garanto: esse jogo vai mexer com a sua cabeça! 😉

Jogos quebra-cabeça iPad

Hundreds: esse quebra-cabeça é bem minimalista e tem uma combinação de cores vibrantes. O jogador tem que inflar ou esvaziar bolas até que a soma de suas dimensões seja igual a uma pontuação de 100. Aí é que mora o problema! Enquanto você infla ou esvazia, o circulo não pode esbarrar em nada ou vai ser preciso começar de novo. Dá um baita trabalho, mas vale o desafio!

Jogos quebra-cabeça iPad

Hitman Go: aqui é como se você fosse o Agente 47, um personagem ícone do PC e da franquia Hitman. É um jogo estratégico, pois você lida com patrulhas inimigas que vão tentar te derrubar a todo custo. O ambiente oferece esconderijos e alguns bônus que podem te ajudar nessa missão.

Jogos quebra-cabeça iPad

 World of Goo: um quebra-cabeça é bem legal! Aqui, o jogador vai ter de construir estruturas verticais, que partem do ponto A ao ponto B. Parece fácil, mas para isso ele vai usar vários tipos de bolas, balões e ferramentas delicadas. No meio do caminho há obstáculos e o jogo fica mais difícil, pois os níveis começam a se mover e você precisa manter a verticalidade. Ufa! Haja coração. 😉

Jogos quebra-cabeça iPad

Splice: esse game é baseado em lógica e biologia. Você pode mover células em formação com o menor número de movimentos possível. Cada célula só pode se ramificar em outras duas outras células. Os jogadores podem mover as células para frente e para trás, na sequência da formação, com um simples gesto. Mas as coisas ficam complicadas quando as células saem do caminho. Daí, além de paciência, você precisa encontrar um jeitinho de não deixar isso acontecer. É um desafio e tanto, né?

Jogos quebra-cabeça iPad

Monument Valley: aqui tem labirinto retorcido, ilusões de ótica e uma arquitetura impossível! Elementos típicos de um bom quebra-cabeça. Mas, no iPad, o game ganha novas proporções e traz outras perspectivas de jogo. É tão artístico e tão bem bolado que você não vai resistir. #ficadica

Jogos quebra-cabeça iPad

Cut the Rope 2: é um jogo divertido e didático, ideal para estimular o raciocínio e habilidade dos pequenos (e dos grandinhos… rs). O objetivo é ajudar Om Nom, personagem do jogo, a apanhar doces através de 140 fases. Para conseguir passar de nível é necessário superar uma série de armadilhas.

Jogos quebra-cabeça iPad

Blek: um game cheio de estratégias que vai exigir muita criatividade e raciocínio de cada jogador. Você tem que criar, com a ponta de um dedo, um padrão único que seja capaz de se repetir constantemente até tocar nos círculos coloridos que estão na tela. Porém, existe um obstáculo: a linha que você criar não pode tocar em nenhum dos pontos negros. Profundo e complexo!

Jogos quebra-cabeça iPad

Threes: Dos mesmos criadores de Hundreds, esse jogo tem como objetivo combinar peças em um tabuleiro 4×4 arrastando o dedo na tela. Peças com número 1 e 2 podem ser combinadas, formando peças com o número 3. Um par de peças 3 combinadas formam uma peça 6; duas peças 6 formam 12, e assim por diante. Parece fácil, né? Não, não é! Cada movimento feito com o dedo na tela movimenta todas as quatro linhas ou colunas de uma vez, daí se uma coluna/linha estiver bloqueada, somente os itens que puderem se mover trocam de lugar. Uma nova peça entra no jogo, na direção oposta do movimento de seu dedo. Se o último movimento foi para a esquerda, uma nova peça pode surgir em qualquer pedaço disponível no lado direito. Vai longe!

E aí curtiu? Qual desses quebra-cabeças você vai experimentar no seu iPad?