Confira quais são as melhores novidades do iOS 14

Oi, gente! O iOS 14 chegou em setembro desse ano e trouxe várias novidades legais para o sistema operacional, que agradou muitos usuários. Mas algumas pessoas ainda nem sabem quais foram essas novidades e não conhecem todas, e por isso hoje eu vou contar a vocês!

Vem que eu te conto quais foram as novidades que tornaram o uso no iOS 14 ainda mais prático, personalizado e até mesmo com mais segurança.

Escolhendo os aplicativos padrões

No iOS 14 você pode escolher seus aplicativos preferidos para se tornarem padrões para determinadas tarefas, sabia? Pois é, assim você pode personalizar melhor o aparelho e até ter mais interações com aplicativos de outras empresas.

Um exemplo é o Gmail, o aplicativo de e-mails do Google, que pode se tornar padrão nos smartphones da Apple. Ou o Chrome, que ao se tornar padrão sempre que você clicar em um link de página da internet, vai abrir no navegador do Google.

Chegada dos Widgets

Uma das novidades que mais agradou aos usuários do iOS 14 foi a chegada dos Widgets. Eles são como atalhos para aplicativos e serviços, mas que oferecerem também algumas ações que são feitas ali na tela inicial do aparelho sem necessariamente abrir o aplicativo.

Por exemplo, você pode mudar a faixa de uma música sem precisar abrir o aplicativo, só pelo widget. Dá até para escrever um e-mail sem precisar abrir o serviço!

Biblioteca de aplicativos

Outra novidade bem legal da nova versão do iOS é que dá pra você agrupar aplicativos em bibliotecas divididos em diversos tipos. Dá para acessar os apps que você usou recentemente, os de utilidades, de produtividade, jogos, música, entre outros. Ele oferece até mesmo uma pasta com sugestões de apps! Bem legal, né?

Novidades no Message

O Message, aplicativo de mensagens da Apple, também ganhou novidades no iOS 14. Agora dá pra você fixar uma conversa com alguém no topo da página inicial do aplicativo, assim dá pra ter acesso rápido a conversas com pessoas com quem você fala com frequência.

Ah, e dá também pra mencionar alguém em um grupo e também de responder uma mensagem específica no formato de thread. Bem legal, né?

Mais privacidade

E, por fim, o iOS 14 também chega com mais opções de controle de privacidade pra te deixar ainda mais seguro. Ele permite que você controle o compartilhamento de dados com aplicativos de terceiros, podendo liberar ou impedir. Essas novas configurações já podem ser encontradas nos aparelhos que rodam essa versão do iOS.

Lembrando que o iOS 14 já vem de fábrica nos novos iPhones e os modelos mais atuais já podem ser atualizados. Aproveita e já garanta o seu clicando aqui e aproveitando as promoções do Magalu!

E aí, qual a novidade do iOS 14 você achou a mais interessante? Me conta aí 😉