Confira os produtos mais curiosos mostrados na CES 2020!

Oi gente! A CES 2020 chegou ao fim e como sempre, a feira trouxe várias novidades de várias empresas para o futuro, né? Mas além de grandes produtos de cair o queixo e coisas bem inovadoras, a CES também é conhecida por trazer também alguns aparelhinhos que são bem curiosos. Coisas que às vezes a gente nem pensou que poderia existir!

Quer ver só? Vou mostrar alguns produtos que apareceram na CES 2020 que são bem curiosos!

Prinker S imprime uma tatuagem na sua pele

Isso mesmo, uma startup chamada Prinker surgiu na CES 2020 com um aparelhinho capaz de imprimir uma tatuagem na pele em apenas 3 segundos. Uma ótima noticia pra quem não quer uma tatuagem permanente e que odeia agulhas, né?

E o que é melhor é que além dos modelos já salvos, você ainda pode salvar um modelo exclusivo e feito por você através do aplicativo. Amei! Eles duram aproximadamente 3 dias na pele.

Qoobo, o gato robô sem cabeça

É isso mesmo que você leu! A empresa japonesa Yukai Engineering trouxe pro CES 2020 uma versão miniatura do seu robozinho que foi lançado em 2017. Ele é como uma almofada terapêutica que parece com o corpo de um gatinho e até ronrona quando você faz carinho e abana o rabo. Fofo, né?

Mais fofo é o objetivo desse robozinho: o de fazer companhia a idosos que moram em asilos e não podem ter um animal de estimação. Ou até mesmo pra quem tem alergias. Com a versão em miniatura ele pode ser levado pra todos os lugares.

Impossible Pork: a carne de porco feita de soja

A Impossible Foods é uma empresa bem legal que é conhecida por tentar criar alimentos a base de soja mas com o sabor “original”. Eles já apresentaram um hambúrguer a base de plantas que tem o sabor de carne bovina e agora é a vez da carne de porco.

Durante a CES 2020 eles apresentaram o Impossible Pork, que é feita de proteína de soja e óleo de coco e que promete o mesmo sabor da carne de porco. Como ela vem no formato de carne moída, pode ser usada pra fazer hambúrguer ou Gyoza, aquele bolinho japonês cozido no vapor.

Os braços chef da Samsung

Entre algumas novidades na feira, a Samsung mostrou uma no mínimo curiosa. O Bot Chef, um robô capaz de cozinhar. Na verdade ele não é bem um robô completo e sim dois braços mecânicos que se movem pela cozinha, presos no teto. Mas ainda assim ele é capaz de preparar receitas, dividir ingredientes em porções corretas e até cortar alguns.

Na CES 2020 ele surgiu com 35 receitas já programadas, entre saladas e doces ou salgados. Além de cozinhar ele também serve como um belo ajudante, separando ingredientes e guiando as pessoas com comandos de voz. Adorei!

O para-sol inteligente

Um produto que também chamou a atenção pela curiosidade foi o porta-sol inteligente apresentado pela Bosch. A ideia dele é muito legal! Ele é um painel transparente que usar a inteligência artificial pra reconhecer o seu rosto e o posicionamento dos seus olhos e escurecer automaticamente quando tiver muita claridade.

Só que ele só escurece a parte onde estão seus olhos! Isso mesmo, assim a claridade direta não atrapalha sua visão e pode bloquear o sol. Interessante, né?

E aí, qual desses você achou o mais interessante? Me conta aí 😉