Confira os anúncios da Apple durante a WWDC 2019

Oi gente! A Apple anunciou muitas novidades durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), evento que acontece anualmente nos Estados Unidos. Teremos os novos iOS 13, TV OS e WatchOS com novos aplicativos e funções que deixarão a vida dos consumidores muito mais dinâmica.

Quer saber mais? Sem problemas, confira a lista seguir com as principais novidades.

WatchOS 6

Resultado de imagem para watch os 6

As funções do relógio inteligente da Apple vão muito além de apenas mostrar as horas. Este ano o aparelho promete surpreender ainda mais. Com uma loja virtual própria, o novo WatchOS permite baixar os aplicativos direto no aparelho, sem necessidade de um iPhone. Demais, né? A interface ganhou opções de customização, agora o usuário pode inserir atalhos dos outros apps pra uma interação mais rápida.

Outra novidade legal é do aplicativo Health, criado pra auxiliar na rotina saudável. O app irá gravar todo o desempenho da pessoa, informando dados detalhados sobre os avanços na dieta e exercícios, além de medir a frequência cardíaca. Se cuidar com a ajuda da tecnologia é muito bom, né?  Pra quem curte livros, agora é possível comprar audiobooks, que são versões faladas dos livros, ideais pra quem gosta de ouvir a história enquanto dirige, por exemplo. Muito chique, né?

Apps pra reprodução de música, rádio ou podcasts também poderão ser utilizados. Pra adquirir o novo sistema é necessário ter um modelo do Apple Watch Series 1 ou mais recente. O lançamento está previsto pro outono americano, entre setembro e dezembro.

IOS 13

O queridinho dos usuários do iPhone ganhará a função tanto pedida pelos fãs: o modo noturno. Ele deixa a interface do sistema com fundo preto e ajuda a economizar a bateria. Ainda bem, né? Outras mudanças foram inseridas, como o controle de volume que aparece na lateral da tela. O Mail, aplicativo de mensagens, agora organiza o que foi recebido em categorias.

O IOS 13 também promete ser até 30% mais rápido no desbloqueio facial, e abrirá os aplicativos com velocidade 2 vezes maior. As atualizações que enchem a memória do celular também encolheram uma média de 60%. Então chega de sofrer com falta de espaço no aparelho.

Pra quem curte se orientar pelo Maps da Apple, aí vai uma mega novidade. Agora o app está muito mais detalhado, com animações em 3D dos edifícios e ruas. Ah, e quem gosta do recurso de “andar” pelas ruas do Google Maps, também pode aproveitar essa função com a Apple. Lembrando que as novas funções do Maps não foram confirmadas pra o Brasil, tá? Apenas Estados Unidos e alguns outros países selecionados.

Os famosos Memojis, que personalizam os emojis com o rosto do usuário, ficarão ainda mais divertidos. Há novas opções de customização como maquiagens, piercings, brincos e chapéus. No iMessage, ao invés de aparecer as iniciais da pessoa na conversa, será possível colocar uma foto própria ou do Memoji. O novo iOS também cria figurinhas personalizadas com seu avatar pra usar nas conversas. Muito legal, né?

tvOS 13

No fim de 2019 a Apple irá lançar a plataforma Arcade, um serviço de assinatura pra ter acesso a mais de 100 jogos! A novidade é que o novo serviço vai estar disponível também pra Apple TV, aparelho usado nos televisores pra acessar os conteúdos da App Store. E o melhor de tudo: compatível com os controles de Xbox One e PS4!

A interface do tvOS foi renovada pra facilitar o acesso a filmes e séries. Sendo que cada usuário terá um perfil próprio, assim como na Netflix, pra receber suas recomendações personalizadas!

Airpods

Os fones sem fio da Apple terão a função de compartilhamento de áudio. Ou seja, você e um amigo poderão ouvir a mesma música – ou assistir ao mesmo filme – cada um com sua dupla de Airpods. Legal, né? Pra usar a nova ferramenta é só aproximar os iPhones e escolher a opção “Audio Sharing”. Ah, não foi confirmado se todos os modelos serão compatíveis com a novidade, tá?

iPadOS

Já os famosos tables da Apple terão agora seu próprio sistema: o IpadOS. Atualmente eles usam o mesmo iOS dos iPhones. Com foco em multitarefa, trará um design completamente desenhado pra as telas grandes dos iPads como tela dividida, visualização de arquivos com transferências pela entrada USB e suporte a cartões de memória SD.

E aí, qual novidade te deixou mais ansioso? Me conta aí nos comentários 😉