Confira os 10 melhores editores de foto para deixar suas imagens perfeitas!

Oi, gente! Hoje em dia temos várias ferramentas pra dar aquela editada legal nas fotos né? Muitas vezes você precisa cortar uma foto, ou redimensionar pra ficar mais bonita na tela ou até mesmo para imprimir no tamanho certo. São vários aplicativos que te ajudam nessas tarefas e hoje eu vou mostrar alguns que se destacam bastante nisso.

Vem conhecer quais são!

Reduce Photo Size

Se você só quer redimensionar, girar ou cortar uma foto e não tá procurando por efeitos, esse aplicativo é o ideal. Ele cumpre o que promete, e o melhor do tudo é que por ser simples ele pesa muito menos, não gastando muito armazenamento no seu celular. São menos de 6MB! Muito bom, né? Ah, e a menos que você estique a imagem pra ficar maior do que o tamanho original, ele não diminui a qualidade, tá?

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui!

Inshot

Esse app já é mais completo, com várias opções, e por isso pode pesar um pouco mais. O destaque dele é que o Inshot foi feito justamente pra quem gosta de postar em redes sociais porque ele tem a opção de corte que já é a resolução ideal pra postar onde você deseja, seja no feed ou stories do Instagram, no Facebook, Twitter e até Tik Tok!

E o melhor é que ele edita vídeos também, então é ótimo pra quem gosta de postar os dois, né?

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui e pro iOS clicando aqui!

Tamanho da imagem

Esse aplicativo aqui é ideal pra quem edita imagem pra imprimir. Isso porque ele tem uma ferramenta incrível que deixa a foto com o tamanho certo a depender do tipo de impressão que você vai fazer ou o formato, que pode ser de folha A3, A4, A5 e até outros padrões como a foto 3×4.

Ele ainda conta com algumas ferramentas de edição como mudar cor, brilho, contraste ou até mesmo adicionar filtros. Bem legal, né?

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui!

Foto Redimensionador

Assim como o Reduce Photo Size, esse aplicativo é focado mesmo em cortar ou aumentar e diminuir as fotos. Mas ele se destaca porque ele te permite editar várias fotos de uma vez só. Ou seja, você pode selecionar várias fotos e cortar todas no mesmo tamanho de uma vez ao invés de ir escolhendo uma por uma. Muito prático, né? Dá até pra redimensionar várias fotos pra não ficarem tão pesadas no seu smartphone.

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui!

Adobe Lightroom

A Adobe é uma marca já conhecida nesse mundo de edições. Então não dá pra não citar o seu aplicativo Lightroom. Ele é um app mais completo, com várias opções de edição além de recortar, cortar e redimensionar fotos, mas ainda assim vale ser mencionado porque ele faz isso muito bem!

Ele conta com ferramenta de corte que você pode escolher a forma livre ou a com tamanho já pre-definido como a 1×1 que é a quadrada, ótima pra postar no feed do Instagram. Também dá pra girar as imagens, pra inverter, e até corrigir o horizonte.

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui e pro iOS clicando aqui!

Pixlr

Outro nome de peso, o Pixlr, um app da Autodesk, também tem que estar na lista. Isso porque ele é considerado um software praticamente profissional, e também conta com várias opções de edições diferentes como filtros diversos.

Nele você ainda encontra mais formatos pra cortar as imagens do que no app do Adobe, então dá pra ter mais precisão. Ele também oferece opções de filtros, de molduras pras fotos e de colagens pra deixar as imagens mais divertidas. Legal, né?

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui e pro iOS clicando aqui!

Picsart

Se você quer fazer uma colagem de fotos, uma opção muito interessante é o PicsArt. Isso porque com ele dá pra você escolher mais de 1 foto e fazer uma montagem com imagem de fundo. E o melhor é que dá pra cortar até em formatos como coração. Muito legal, né?

Além dessas ferramentas ainda tem as de edição, onde você pode adicionar adesivos, frases, molduras, e os famosos filtros.

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui e pro iOS clicando aqui!

VSCO

Mais um aplicativo bem conhecido e muito querido por quem adora fazer edições é o VSCO. Com ele você consegue mudar o aspecto das fotos com filtros como o vintage, Kodak, e até fazer molduras ou editar vídeos também!

Ele também permite mexer em vários aspectos da foto como o brilho, contraste, cor, e claro, a ferramenta para cortes, que não podia faltar. Eu já ensinei como usar o VSCO, lembram? Pra relembrar é só clicar aqui!

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui e pro iOS clicando aqui!

Airbrush

Você adora tirar selfies? Então vem cá que eu tenho uma super dica pra você. Com o Airbrush você tem acesso a várias ferramentas pra deixar sua selfie ainda mais incrível. Tem até como adicionar aquele efeito de fundo desfocado, sabe? Além disso você pode realçar cores, fazer modificações e adicionar filtros. E são várias opções!

Nele você também conta com as ferramentas para corte e para redimensionamento das imagens, tá? 

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui e pro iOS clicando aqui!

Snapseed

Outro aplicativo de edição que não dá pra faltar nessa lista é o Snapseed. Ele se destaca por ter muitas opções de edição como o de cortar, rotacionar, mudar a perspectiva de visão da foto, expandir, pintar, escolher escala de HDR, contraste, entre outras opções.

Esse é ideal para quem já tem uma noção de edição mais avançada porque além dessas ferramentas básicas ele ainda tem algumas que são bem profissionais, viu?

Gostou? Então baixa ele pro Android clicando aqui e pro iOS clicando aqui!

São vários editores de fotos pra escolher, né? Qual é o seu preferido?

E aí, já usou ou usa algum desses editores? Teria mais um pra adicionar na lista? Me conta aí! 😉