Confira essas dicas de como comemorar o Dia Mundial do Orgulho Geek sem sair de casa!

Oi, gente! Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Geek, ou Orgulho Nerd, e essa data já se tornou bastante comemorada no mundo todo! A cultura geek ganha a cada dia mais adeptos e não é a toa de convenções como a CCXP ficam maior a cada ano.

Quer saber por que o dia é comemorado hoje? Então clica aqui que eu explico direitinho!

E nesse dia especial, eu trago algumas dicas de como provar seu amor pela cultura geek ou até mesmo para conhecer um pouco dela pra quem tem esse interesse. Vem comigo!

Filmes

A indústria de filmes geeks, principalmente de heróis, se tornou uma sensação no mundo todo, né? Hoje em dia muitas estreias lotam os cinemas e são filmes que são vistos várias e várias vezes depois disso. Não é a toa que os clássicos ainda estão aí na lista! E filmes que fazem parte de sequências, trilogias ou sagas são ainda mais queridos!

Então hoje você pode comemorar o dia revendo um filme geek preferido, ou quem sabe até conseguir ver uma trilogia? E nessa época de isolamento, uma dica é chamar quem mora com você pra assistir junto, pode ser uma experiência bem legal!

Entre os filmes que fazem bastante sucesso nessa data não dá pra não pensar em alguns clássicos como Star Wars, que já conta com 3 trilogias completas, sem contar filmes extras e até animações. É um prato cheio!

E claro, a famosíssima saga da Marvel, Os vingadores, que conta com muitos filmes pra você escolher o seu preferido e rever nesse dia especial. Ah, e uma dica legal é ver Vingadores: Ultimato, porque eles te levam de volta a alguns dele e é uma ótima forma de relembrar!

Além disso, tem os clássicos que nunca morrem, né? De volta para o Futuro, Jornada nas Estrelas, Matrix, Senhor dos Anéis, Harry Potter, entre tantos outros!

Séries

Hoje em dia, além de filmes, ainda temos muitas séries que são focadas no universo geek e que fazem muito sucesso! Nada mal maratonar uma temporada de uma série preferida, né?

Tem de vários tipos, desde super-heróis, pessoas nerds, e até aqueles que traz a nostalgia dos anos 80 ou anos 90.

Um ótimo exemplo é Stranger Things, uma série que mostra um grupo de jovens que acabam enfrentando perigos em pleno anos 80, e as referências são inúmeras! Não é a toa que é um sucesso, né?

Outra série muito legal sobre o universo é The Big Bang Theory, que mostra um grupo de amigos que definem perfeitamente o que é ser geek, também cheio de referências e uma delícia de assistir!

O próprio universo Marvel conta com séries dedicadas como O Justiceiro, Jessica Jones, Luke Cage, entre outros. Ah, e tem de outros heróis também como a famosa Gotham que mostra as origens do nosso querido Batman.

Livros

Outro universo incrível pra mergulhar na cultura geek são os livros. Não existe nada melhor do que se envolver em uma história incrível que te prende do começo ao fim, né? E em tempos de isolamento é uma forma muito boa de passar o tempo e se divertir em casa.

Os livros com temática geek também crescem a cada dia mais, e com várias temáticas pra todos os gostos!

Um dos motivos pro dia 25 de maio ter sido escolhido como Dia Mundial do Orgulho Geek é por causa do Dia da Toalha, do livro Guia do Mochileiro das Galáxias. Então que tal garantir a saga e comemorar em bom estilo? É um livro bem famoso e querido no nesse universo.

Senhor dos Anéis é outra coleção especial pra quem é geek, que te transporta pra Terra Média ao lado de um hobbit que precisa destruir um anel e com isso conta com a ajuda de seres de várias classes como elfos, magos e anões.

Harry Potter também não pode faltar! O sucesso mundial do mundo do bruxinho já é um recorde, e quem não leu ainda os livros e curte a história não pode deixar essa oportunidade passar!

A Revolução dos Bichos, Admirável Mundo Novo, A Guerra dos Tronos, Laranja Mecânica e claro, as revistas em quadrinhos do Universo Marvel, DC, entre outros, também estão na lista dos mais procurados nessa época.

Jogos

Outro segmento que vem crescendo muito principalmente no universo geek são os jogos. Seja pra vídeo-game, computador ou até mesmo jogos de tabuleiro, eles fazem parte dessa cultura. Uma parte enorme!

E o melhor é que esses universos se entrelaçam porque hoje em dia temos muitos jogos baseados em livros, revistas em quadrinhos e até mesmo filmes! Então dá até pra você escolher um universo preferido e aproveitar um filme, um livro e um jogo dele. Que tal?

Pra começar, existem muitos jogos de super-heróis. Muitos! Se você tem um herói preferido com certeza vai encontrar um título com ele! Tem até jogos como Marvel Ultimate Alliance que une vários em um título só.

Outra série que ganhou jogos foi Star Wars e um dos mais recentes e mais procurados é Star Wars Jedi: Fallen Order. Tem também outros como a série The Witcher, Gods of War, Warcraft, Pokemón, que também são sucesso total.

Itens colecionáveis

A melhor forma de mostrar seu Orgulho Geek é exibindo itens colecionáveis, né? Quem não ama ter aquele objeto especial do seu universo preferido exibido na estante de casa? Ou um quadro bonito? Os Funkos já se tornaram uma febre mundial e não tem como resistir aquelas miniaturas de personagens de tantos universos diferentes né?

Então pra comemorar o dia do orgulho geek, nada melhor do que garantir mais um item da sua coleção, que tal?

Clica aqui e dá uma olhada na coleção de produtos que você pode comprar no Magalu sem sair de casa! 

E aí, qual é o seu universo geek preferido? E quais são seus livros, séries, filmes e jogos preferidos? Me conta aí que eu quero saber! 😉