Confira as novidades que vão chegar com o PlayStation 5!

Oi gente! Vocês sabiam que o PlayStation 5 vai ser lançado no ano que vem? Pois é, e ao que tudo indica vamos ter várias novidades bem legais que vão ser motivos de festa pra quem adora um bom jogo de videogame. Acontece que Mark Cerny, que é o arquiteto chefe do queridíssimo PlayStation 4, já deu umas dicas do que esperar para a 5ª geração do console.

Vamos descobrir o que vem por aí?

O que esperar para o PlayStation 5

Uma das grandes novidades que Mark anunciou é que os desenvolvedores de jogo já vão poder começar a testar seus títulos pro PlayStation 5 durante esse ano. Isso é bom porque ele já vão se preparando para o que precisar mudar ou melhorar, né?

O que é legal é que a CPU e a GPU do video game, que são as partes principais que controlam o desempenho do console, vão vir ainda melhores. Isso significa que o novo PlayStation 5 vai poder ter qualidade de gráficos melhores, vai rodar mais liso e mais veloz. Ah, e ele vai ter mais memória também, já que hoje em dia os jogos estão cada vez mais pesados né? Isso é bom!

E ele vai ter um chip que vai suportar gráficos de até 8K! Incrível! Já pensou curtir seus jogos preferidos com imagens cada vez mais reais? E o melhor é que ele vai ter uma tecnologia chamada de ray tracing, que vai melhorar ainda mais as interações em 3D. Por exemplo, você vai poder escutar passos de uma forma como se estivesse dentro do jogo. Os sons vão vir de várias direções!

Uma mudança que Mark disse que também viria é que eles vão trocar o disco rígido por um SSD. Na prática isso significa que o videogame vai poder ler e carregar os jogos bem mais rápido, tá? Pra vocês terem uma ideia, ele fez um teste de carregamento do jogo Spider-Man de 2018 e no PS4 Pro ele iniciou em 15 segundos, já na máquina que simula o PS5, iniciou com a metade do tempo, só 0.8 segundos!

Os mesmos jogos

Uma dúvida que tava deixando muita gente preocupada é se o novo PS5 iria rodar os jogos das versões anteriores. Afinal de contas, ninguém quer deixar seus jogos preferidos de lado né? Pois Mark deixou certo que como o PS4 e o PS5 têm a mesma arquitetura, os jogos de um vai rodar no outro também, tá? Ufa!

E aí, você está ansioso pro PS5? Marca os amigos fãs do console da Sony 😉