Confira as novidades apresentadas na Lenovo Tech World, entre elas, os celulares Moto Z!

celulares-Moto-Z

 

 

Gente, olha a novidade quentinha, quentinha! A atual dona da Motorola, a fabricante chinesa Lenovo, acabou de apresentar novos produtos no evento Lenovo Tech World, que rolou lá em São Francisco, no Estados Unidos. Vem que eu te conto tudinho!

Com uma transmissão feita ao vivo via streaming pelo Youtube, o evento contou com várias participações, entre elas a do CEO da empresa , Yang Yuanqing, e até do astro de Hollywood Ashton Kutcher. Mas, as grandes estrelas foram as novidades apresentadas, entre elas, os novos celulares Moto Z e Moto Z Force.

O destaque dos novos aparelhos são a presença de leitor biométrico, um design renovado, com corpo metálico, além de serem muito resistentes a qualquer queda. A Lenovo criou displays praticamente indestrutíveis!

O Moto Z tem tela de tela de 5,5 polegadas AMOLED com resolução Quad HD e design superfino, com corpo medindo apenas 5,2 milímetros de espessura. Gente, é fino mesmo! Mas seu hardware é bem avançado, com direito a chip Snapdragon 820 e 4GB de memória RAM. Nada de travamentos e uma memória interna muito boa. Na traseira, uma câmera principal de 13 megapixels equipada com estabilização óptica de imagem (OIS) e foco a laser, que promete tirar fotos rapidamente com alta qualidade. A câmeras frontal é de 5MP.

Já o Moto Z Force traz muitas características como a do Moto Z, mas outras são mais avançadas.  Por exemplo, tem uma bateria de 3.500 mAh de capacidade. Sabe o que isso significa? Dois dias sem precisar recarregar! Isso mesmo. Além disso, tem um carregamento rápido, que promete entregar até 50% de carga em apenas 15 minutos. Demais, né? A câmera traseira de é 21 MP (qualidade profissional) e a frontal de 5MP.

Moto Z Droid Edition in situ photography

 

Os aparelhos Moto Z e o Moto Z Force também terão suporte ao USB Tipo-C. Com isso, tudo fica mais rápido, como a  transmissão de dados e o carregamento da bateria. Velocidade turbo mesmo!

 

Moto Mods

celulares-Moto-Z2

A Lenovo oficializou os Moto Mods, acessórios que transformam seu celular em um aparelho totalmente novo. Pra você entender, são gadgets que podem ser encaixados na parte de trás do Moto Z. Com isso, o celular ganhar funções extras. Abaixo, eu explico alguns dos módulos que a Lenovo mostrou:

InstaShare Projector: transforma o Moto Z em um projetor capaz de transmitir vídeos em praticamente qualquer superfície com até 70 polegadas, em qualquer ângulo. E ainda oferece uma carga extra de bateria com autonomia de mais uma hora de duração.

Style Shells: não há mais necessidade de comprar uma capinha para personalizar o aparelho celular. Os próprios acessórios modulares serão vendidos em várias cores e estilos. Olha que bacana!

JBL SoundBoost: é um alto-falante que  reproduz músicas com excelente qualidade, além de qualquer som do telefone e até mesmo chamadas ou vídeos. E adiciona mais 10 horas de vida útil à bateria mesmo com a música reproduzindo!

PowerPack: para quem passa muito tempo longe de casa e precisa de mais bateria, este módulo adiciona 22 horas de autonomia! Não vai ter mais desculpa em dizer que a bateria acabou…

Mais módulos serão lançados com o tempo. A vantagem é que o celular ganha uma vida útil maior, já que você não precisa ficar trocando por outro com mais recursos. Os módulos é que vão incrementar o Moto Z!

Smartphone e tablet dobráveis

celulares-Moto-Z3

 

A Lenovo também apresentou um celular dobrável. Isso mesmo, você pode usar como uma pulseira, caso não tenha bolsos ou bolsa pra guardá-lo. O smartphone, que ainda não tem um nome definido, traz uma tela de 4.35 polegadas. Sua estrutura permite até duas curvaturas. Como é um protótipo, ainda não dá pra saber quando será lançado, mas, vai ser vendido em 12 diferentes cores. Também foi mostrado um tablet que pode ser dobrado como um livro, mas que também ainda não está pronto para a venda.

Celular Phab2 PRO

 

celulares-Moto-Z5

 

Outra novidade apresentada no evento de hoje foi o celular Phab2 PRO, que traz a tecnologia Tango, do Google. O que isso tem de especial? Ela é capaz de mapear o ambiente próximo e criar games interativos e apps que interagem com tudo que está ao redor!

Com tela QHD (1440×2560 pixels) de 6,4 polegadas, o aparelho é composto por quatro câmeras! Isso mesmo! Na frontal, uma de 8MP para as selfies e, na traseira, as outras três de 16MP: uma pra fotos, outra pra captura de profundidade e a última pra captura de movimento, pro mapeamento 3D dos ambientes.

Se não bastasse tudo isso, ainda vem com 4 GB de memória RAM, processador Snapdragon 652 (octa-core de 1.8 GHz) e bateria de 4.050 mAh, que promete mais de 15 horas de uso contínuo. Lá fora, o aparelho vai custar US$ 499.

Ainda não existe nenhuma previsão de quando todas essas novidades vão ser vendidas no Brasil, tá?

 

E aí, o que acharam das novidades da Lenovo? Tem alguma delas que você gostaria muito de ter?