Confira algumas dicas de como carregar o seu smartphone da forma certa!

Oi, gente! A bateria é um dos componentes do celular que se desgasta mais facilmente, por isso é normal que com o passar do tempo você sinta que ela está se esgotando com mais rapidez. Mas você sabia que algumas práticas e cuidados na hora de carregar seu smartphone podem te ajudar a adiar mais esse desgaste?

Vem comigo que eu vou te dar umas dicas de como carregar de forma certa o seu smartphone.

Não deixe o celular carregando a noite toda

É muito fácil colocar o celular pra carregar na hora de dormir e só tirar no outro dia a noite né? Prático e você não precisa ficar esperando durante o dia. Mas sabia que isso não é saudável?

Acontece que as baterias têm uma tensão maior e puxam mais carga quando estão cheias, e isso acaba sendo maléfico pra vida útil do componente. A medida que a carga vai diminuindo, essa tensão diminui e ele opera em baixa voltagem, ajudando a sua longevidade.

O ideal mesmo é nem esperar a bateria chegar nos 100%, e sim mantê-la sempre entre 20% e 80%. Mas, se você não conseguir fazer isso, ao menos evite deixar ele carregando a noite toda, já ajuda!

Não espere ele descarregar todo

Essa faixa de manter a bateria entre 20% e 80% é indicada porque assim como não é bom deixar ela chegar a 100%, também não é bom esperar ela chegar em 0% pra colocar pra carregar.

Uma dica interessante é ficar fazendo pequenas cargas durante o dia, caso você consiga, o que vai ajudar com que ela dure mais tempo. E se você for passar um bom tempo sem usar o celular, a dica é deixar ela pelo menos em 50%.

Cuidado com o calor

O calor é um grande vilão dos smartphones, então procure evitar ao máximo que ele fique exposto a temperaturas muito altas. Em cidades que são quentes não tem como evitar muito isso, mas ao menos é bom ter cuidado para não deixar o aparelho debaixo do sol.

Outro tipo de calor que pode acabar com a vida útil da bateria é o interno. Enquanto o smartphone estiver carregando, não use! Isso só fará com que ele esquente por dentro e pode até danificar outros elementos, tá?

Ah, e lembrando, sempre use carregadores originais e se possível da mesma marca do smartphone. Como os aparelhos podem ter necessidades diferentes, o uso de carregadores de outra marca ou outros modelos podem fazer com que ele esquente muito durante o carregamento. 

Como carregar o celular mais rápido

Tá com pressa e quer pegar uma carguinha mais rápido? É só desativar as funções que ficam gastando energia durante esse processo como por exemplo o bluetooth, os dados móveis e até buscando sinal em locais que ele é baixo.

O mais fácil é simplesmente ativar o modo avião enquanto ele estiver sendo carregado. Bem legal, né?

E aí, conhece alguém que vai adorar saber dessas dicas? Já marca aí 😉