Confira 6 dicas pra deixar sua Live no Instagram mais interessante!

Oi, gente! Em tempos de quarentena uma das ferramentas que tá se tornando muito popular no Instagram é a famosa Live, ou seja, a Transmissão Ao Vivo. Com ela você pode conversar com seus seguidores em tempo real e muitos famosos estão usando essa forma de comunicação pra ter uma interação maior com seu público. 

Mas qualquer pessoa pode fazer uma Live e mesmo que você não seja famoso é uma forma muito interessante de brincar com os amigos, conversar com as pessoas ou até mesmo passar o tempo de forma divertida.

E hoje eu vou te dar algumas dicas pra deixar sua Live ainda mais interessante e com a melhor qualidade. Querem saber mais?

Áudio e vídeo sempre na melhor qualidade

Geralmente as Lives são feitas na câmera frontal do celular, assim você pode se ver pra checar se tá tudo certo e pode ir lendo os comentários dos seus amigos pra responder. Então se possível use um smartphone que tenha uma boa câmera frontal, porque elas geralmente são um pouco inferiores em relação a câmera traseira. Se tiver alguém te ajudando na hora da Live você pode usar a câmera traseira enquanto a outra pessoa gerencia a Live do outro lado.

Outro detalhe importante é o áudio, assim seus seguidores podem te ouvir de forma clara. Não fale baixo demais, mas também não precisa gritar, é só falar no seu tom de voz normal, tentando estar próximo ao smartphone.

Ah, e lembrando que a qualidade da internet também influencia muito nesses quesitos, então a dica é fazer Live sempre com uma rede Wi-Fi porque tem mais estabilidade, tá?

Tenha companhia!

Durante uma Live você pode convidar um dos seus seguidores pra poder aparecer junto com você, mesmo que estejam em lugares diferentes, sabia? A tela fica dividida no meio e vocês podem conversar como em uma chamada de vídeo, e quem tá assistindo pode ver tudinho.

Assim você vai poder ter mais assunto pra falar durante a transmissão e ela vai ser transmitida no Instagram das duas pessoas que estão participando, ou seja, mais gente pra assistir!

Avise antes

Sempre que alguém começa uma transmissão ao vivo no Instagram, ele notifica os seguidores. Porém muitas pessoas desabilitam essas notificações ou até mesmo nem estão com o celular em mãos na hora e acaba perdendo.

Uma dica pra ter mais gente vendo sua Live é divulgar antes. Pode ser um dia antes ou algumas horas antes, basta postar no Stories ou até mesmo no Feed (ou em ambos), e assim as pessoas já podem se preparar. Não esquece de falar o horário, tá? E claro, não atrase porque assim as pessoas podem perder o interesse.

Durante a Live você ainda pode mandar uma mensagem em Direct pros seus amigos, assim eles serão lembrados na hora.

Fale com quem tá assistindo

Uma forma muito legal de ter mais gente assistindo sua Live é interagir com as pessoas. Tente ler o máximo de comentários que conseguir e principalmente responda na hora, de preferência citando o nome da pessoa, tá? Se envolver e deixar os espectadores participarem do assunto da Live é uma ótima forma de manter a atenção deles presa na sua transmissão, além de deixá-la mais divertida e dinâmica.

Caso tenha poucas pessoas assistindo, dá pra responder todo mundo. Mas se tiver muita pessoa mandando mensagem, selecione aquelas que podem gerar mais conversar e assunto.

Deixando a Live mais divertida

Durante a transmissão ao vivo, o Instagram oferece muitas opções de ferramentas que podem ser usadas pra deixar tudo mais divertido. Dá pra usar todos os seus filtros dos Stories, por exemplo, e também dá pra colocar qualquer foto da sua galeria na tela pra mostrar fotos.

Outra ferramenta legal é a de fixar mensagens, assim você pode postar algo importante como o assunto da Live e fixar, assim todo mundo que entrar vai ver e vai saber sobre o que você tá falando ou o que tá fazendo.

Preparar sua Live

Por fim, uma dica muito importante pra você fazer uma Live mais divertida e interessante é pensar nela antes. Não simplesmente abra uma Live sem saber o que vai dizer porque na hora pode ser que fique sem assunto e desinteressante pra quem tá assistindo. Assim é legal pensar antes no que você pode fazer, sobre o que você vai falar, mesmo que seja uma transmissão pra interação com os seguidores. O que você vai falar antes deles começarem a entrar? Ou enquanto ninguém envia perguntas e comentários?

Outro ponto legal é escolher bem o ambiente. Procure um lugar que seja bem iluminado assim as pessoas podem te ver bem e até a qualidade do vídeo fica melhor, tá?

E claro, se você quer turbinar mesmo suas Lives, a melhor forma de fazer isso é tendo um smartphone adequado. Pra isso, é só dar uma passadinha no Magalu clicando aqui e dar uma olhada em aparelhos com ótimas câmeras de selfie, tudo sem sair de casa.

E aí, o que achou das dicas? Você faz Live com frequência? Marca os amigos 😉