Confira 10 dicas do que fazer em casa durante a quarentena

Oi, gente! Em tempo de isolamento social, as recomendações é que todo mundo fique em casa o máximo de tempo possível, e nessas horas é muito legal ser criativo e aproveitar o momento pra fazer coisas divertidas e que nos alegram, né? Com a quarentena você acaba ganhando mais tempo pra aproveitar e quem sabe essa não é a chance de tentar coisas novas?

Dá pra aproveitar esse tempo de várias formas e hoje eu vim aqui te dar algumas dicas pra se divertir durante essa fase.

Aprendendo uma receita nova

Uma ótima forma de passar o tempo em casa é, sem dúvidas, cozinhando. Além de se ocupar com algo divertido, no fim você ainda vai ter algo gostoso pra comer (isso é, se tudo der certo rs). Pra quem é iniciante no mundo da cozinha a dica é procurar uma receita fácil, simples, e se possível bonita e gostosa. Por exemplo, um belo moisaco de gelatina. O que acha?

Já quem já tem mais experiência pode procurar por receitas mais elaboradas como um bolo pra confeitar, biscoitos caseiros e até mesmo pão! Opções é o que não falta né?

Lembrando que se você quiser deixar suas receitas mais profissionais ou se tá faltando algum utensílio doméstico, é só entrar no Magalu e pedir sem sair de casa!

Arrumando o quarto e o guarda roupa

Ah, a quarentena faz milagres, né? Quem sabe não é hora de dar uma geral no seu guarda roupas e deixar tudo organizadinho? Coloca uma música animada e mãos à obra! Nada melhor do que encontrar suas roupas arrumadinhas e separadas, o que ajuda até mesmo naquelas horas de pressa ou quando você não sabe o que vestir né?

Mas pra isso é bom ter um guarda roupa com divisões e resistente pra não acabar tendo acidentes! Se o seu guarda roupa tá precisando ser trocado, você pode aproveitar pra entrar no Magalu e escolher um novo com calma e com descontos bem legais!

Sempre em contato com os amigos

Você não é a única pessoa em quarentena, então tá liberado ligar pros amigos e bater um papo no telefone. Ou, melhor ainda, por chamada de vídeo, o que acha? Dá até pra reunir vários amigos em uma chamada só e fazer a festa mesmo a distância! É uma ótima forma de se sentir mais próximo de quem a gente ama mesmo de longe.

E o melhor de tudo é que hoje em dia existem vários aplicativos que fazem isso e eu até mostrei alguns! Clica aqui e dá uma olhada.

Dance

Isso mesmo, dance! Sozinho ou com quem mora com você, dance! Dançar é ótimo pra alegrar um pouco e também pra se manter em movimento. Mesmo dentro de casa dá pra se exercitar mas nem sempre precisa ser com séries de abdominais ou flexões. Uma dica é procurar no Youtube um vídeo de alguém ensinando uma coreografia e tentar aprender, que aí você se movimenta, se diverte, e ainda aprende uma coisa nova.

Ah, e é importante ressaltar que mesmo fazendo exercício em casa, é aconselhável usar tênis, tá? Mas tem que ser um tênis confortável e com amortecimento, assim na hora dos pulos e de passos mais firmes ele protege sua coluna e, claro, seus pés. Se você quiser pode dar uma olhadinha no Magalu pra escolher um tênis ideal pra sua dança!

Ler é viajar

Que tal viajar sem sair de casa? É só escolher um livro bem legal e mergulhar em outro mundo sem precisar levantar do sofá! Independente de qual seja o seu estilo preferido, todo livro pode ser diversão e conhecimento, seja ele de ficção ou não. É sempre bom ter uma nova visão das coisas e ler não sai de moda nunca 😉

Dá uma olhadinha na sessão de livros do Magalu e receba o seu em casa sem se preocupar em sair. Muito bom, né?

Cursos Online

Além de ler, outra forma muito legal de passar o tempo e ainda ganhar conhecimento é fazendo cursos online. Não precisa sair de casa e você escolhe que horas quer assistir às aulas! Hoje em dia existem vários tipos de cursos, seja pra você melhorar seu conhecimento profissional ou até mesmo pra conhecimento pessoal. O que não falta é opção!

Eu já dei dicas bem legais de cursos online que você pode fazer nesse período. Quer saber mais? Então clica aqui e dá uma olhadinha!

Cuide-se

Quem disse que a gente só pode se arrumar pra sair? Esse tempo em casa pode ser usado pra você se mimar um pouco, que tal? Seja lavar o cabelo e dar aquela escova sem pressa. Seja fazer as unhas. Seja cuidar da pele e do rosto. Tudo que te faça se sentir bem! 

E essa dica não é só pras mulheres não, viu? Homens também podem aproveitar a chance pra cuidar da pele também, ou fazer a barba, ou até quem sabe começar a cultivar uma?

E mesmo que você não tenha produtos em mão, dá pra entrar no Magalu e pedir pra serem entregues em suas mãos! Muito fácil, né?

Ver filmes ou maratonar uma série

Sabe aquela série que você sempre quis ver mas não tinha tempo? A boa notícia é que agora você tem, e dá pra curtir um pouco relaxando na sala ou no quarto e mergulhando em uma história interessante. Que tal descobrir porque todo mundo tá falando tão bem daquele filme? É só preparar a pipoca e curtir uma sessão de cinema em casa, tem coisa melhor?

No Magalu você encontra muitas opções de filmes, séries e até box com temporadas completas, trilogias, o que você quiser!

Pinte um mundo de cores

Sabia que muita gente acha a arte de pintar uma das melhores formas de relaxar? Pois é, e você nem precisa ter dom de desenho pra isso, e essa é a parte boa! Com um livro de colorir, tudo o que você precisa é escolher as cores mais bonitas e deixar sua imaginação fluir. É bem reconfortante ver o trabalho final, aquele mundo de cores e tons!

Pintar é uma ótima forma de passar o tempo e no fim você ainda tem uma obra de arte em mãos. Se não tem material, não se preocupe. É só entrar no Magalu e garantir aquele estojo lindo de cores e livros de pintar. Tem tanto infantis pra criançada quanto adultos pra pessoas de todas as idades!

Monte um quebra cabeça

Ah, essa é uma dica maravilhosa pra passar o tempo. Que tal montar um quebra cabeças? Hoje em dia existem vários modelos com diferentes números de peça e pra iniciantes dá pra começar com um de 1000 peças. O tempo vai passar e você nem vai sentir, pode acreditar!

No Magalu você pode encontrar vários tipos de quebra cabeças, com vários números de peça, basta pedir e esperar chegar aí na sua casa! E no fim você ainda pode emoldurar sua obra final! 

E aí, o que achou dessas dicas? Quantas delas você já fez nesse período de quarentena? Me conta aí! 😉