Concurso premia melhores fotos tiradas com um iPhone e tem brasileiras na lista!

Oi, gente! O concurso iPhone Photography Awards (IPPAWARDS) é uma disputa que acontece todo ano, há 13 anos, e que premia as melhores fotos tiradas por iPhones em todo o mundo. A ideia é que as pessoas consigam capturar momentos bonitos e tocantes com os smartphones da Apple e as melhores são as que mais destacam uma visão do mundo poderosa.

Os resultados desse ano já saíram e as vencedoras são fotos lindas e tiradas em momentos especiais. Quer saber mais sobre elas? Vem que eu te conto!

A grande vencedora

Quem levou o maior prêmio do concurso com a melhor fotografia foi a fotógrafa de rua Dimpy Bhalotia, do Reino Unido. A sua foto vencedora, entretanto, não foi tirada por lá e sim na Índia! Bem legal, né? Na foto podemos ver 3 meninos pulando de uma parede no rio Ganges e ficou muito bonita, olha só:

O nome da fotografia é “Flying boys”, ou, traduzido “Garotos voadores”.

As demais categorias

Além do grande prêmio, que ficou com a Dimpy, o concurso ainda escolhe as três melhores fotografias no geral, além de mais 17 categorias diferentes como animais, arquitetura, crianças, floral, paisagem, natureza, estilo de vida, entre outras. Cada categoria tem o 1º, 2º e 3º lugar, ou seja, as 3 melhores.

Quem ganhou em 1º lugar nas fotografias em geral foi Artyom Baryshau, da Bielorrúsia, que tirou a foto de um homem pintando uma parede com linhas azuis e branca com o céu de fundo, ficando uma imagem muito bonita. Parece que o azul da tinta se mistura ao azul do céu, olha só que lindo:

Tiveram vencedores de todos os lugares, inclusive brasileiros! Isso mesmo, duas brasileiras ganharam prêmios no concurso. A primeira é a Renata Dangelo, que nasceu em São Paulo e mora atualmente na Espanha. Ela ficou em 2ª lugar na categoria “Retrato”.

A segunda é a Veronica Yoo, que nasceu aqui no Brasil e mora atualmente nos Estados Unidos. Ela ficou em 2º lugar na categoria “Resumo”.

Pra ver todas as fotos e os vencedores, é só entrar no site do concurso clicando aqui. Tem muita foto bonita!

Ah, e a boa notícia é que se você quiser concorrer no ano que vem, as inscrições já estão abertas! É só clicar aqui! Mas vale lembrar que a foto precisa ser tirada com um iPhone e que pra enviar uma fotografia você precisa pagar um valor, tá?

Se já quiser garantir o seu iPhone com ótimo preço, clica aqui e dá uma olhada no Magalu pra ver as ofertas!

E aí, o que achou das fotos vencedoras? Deu uma olhada no site e já tem sua preferida? Qual é? Me conta aí! 😉