Computador de inteligência artificial cria seu primeiro livro de receitas

computador-de-inteligencia-artificial-cria-seu-primeiro-livro-de-receitas

Gente, a semana nem bem começou e as notícias não param de chegar aqui nos bastidores do blog! (Ainda bem, porque eu adoro!). E olha só essa supernovidade: o supercomputador da IBM acaba de escrever um livro de receitas!

Quando eu falo para você que o futuro é hoje, é porque é a pura verdade, não é mesmo? Então, o computador de inteligência artificial batizado pelo nome de Watson, que pertence a um projeto da IBM, vai publicar seu primeiro livro de receitas logo, logo!

Eu li que o livro: “Cognitive Cooking with Chef Watson” ou em português literal: “Cozinhando com o Chef Cognitivo Watson” é uma parceria muito legal entre a IBM e um Instituto de Educação Culinária lá dos Estados Unidos.

Agora, me parece que está longe de ser um livro de receitas comum, viu? Até porque este será o primeiro criado por algoritmos de computador, né gente?

Só pra você ter uma ideia, há uns três anos, a IBM começou a construção de uma ferramenta com o objetivo de gerar ideias inovadoras e supercriativas para o Watson. E olha só, não demorou muito para o pessoal da IBM perceber que o assunto comida poderia ser um grande começo para o Watson  inovar, já que todo mundo precisa se alimentar, e a gente sabe que existe aí um montão de combinações de refeições e sabores.

Mas, de acordo com o livro, o Watson aprendeu tudo sobre receitinhas já conhecidas, para que ele pudesse entender como são criados os sabores e como os produtos químicos presentes nos alimentos interagem entre si, criando combinações e contrastes.

Ele também aprendeu sobre as preferências culturais para determinados alimentos e sabores, e  sobre nutrição. Ana Maria Braga que se cuide, não é mesmo? rsrs Brincadeira!

Agora, olha só que demais, esse computador inteligente também oferece muitas combinações de novos sabores que você talvez  ainda não tenha  experimentado, como a receita do Burrito Indiano, Quiche Thailandês, entre outros grelhados exóticos a base de carne de porco e por aí a fora!

Ah! Este primeiro livro contém 65 receitas diferentes, organizadas por preferências e restrições alimentares, mas me parece que a IBM pode ter ainda muito mais receitas para cuidar da boa forma. Adorei!

E você: o que acha deste projeto tão inovador da IBM, hein? Seria legal ter um computador desses em casa, não acha? Conta pra mim!