Comprou o Samsung Galaxy Note 7? Saiba o que fazer!

galaxy-note-7

 

Gente, vocês devem ter ouvido falar sobre os casos de aparelhos Galaxy Note 7, da Samsung, que acabaram tendo explosões, não é? Por conta disso, sua produção e venda foram paralisadas, sem prazo para retorno. O produto não chegou a ser vendido aqui no Brasil, mas eu vou explicar o que você deve fazer caso tenha comprado um no exterior, tá?

Em comunicado oficial, a Samsung afirmou: “Para benefício da segurança dos consumidores, interrompemos as vendas e trocas do Galaxy Note 7 pelo mesmo modelo e consequentemente decidimos parar a produção do produto”.

Testes estão sendo feitos para descobrir o que vem causando o defeito. Na hora de carregar a bateria, alguns celulares acabaram explodindo. Por isso, a Samsung pede, por questões de segurança, para que as pessoas parem de usar o aparelho e devolvam os smarpthones, ação que é chamada de recall. Assim, quem comprou o produto, pode também ter seu dinheiro de volta.

Como o Galaxy Note 7 não chegou a ser vendido no Brasil, alguns usuários compraram o modelo no exterior. Pensando nisso, a Samsung disponibilizou um canal de comunicação para dar todas as orientações, olha só:

“Caso o consumidor tenha adquirido o Galaxy Note 7 fora do Brasil ou para mais informações a respeito do tema, por favor, entre em contato com a equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades)”, divulgou a empresa em comunicado.

Então, você já sabe. Se tiver um Galaxy Note 7, não use mais, tá? Guarde seus dados e deixe ele desligado. Entre em contato com a Samsung, que a empresa vai dar todas as orientações sobre a devolução do dinheiro ou possível troca por outro modelo.

 

E, não se preocupe, o defeito aconteceu apenas em alguns aparelhos. É só deixar ele desligado até a devolução. 😉