Compre na Google Play Store com cartões nacionais

compre-na-google-play-store-com-cartoes-nacionais-1

Neirfy / Shutterstock.com

Gente, hoje eu tenho uma novidade especialmente para quem usa a Play Store. Dentro de poucas semanas, a opção de pagamento com cartões de crédito nacionais vai estar disponível para compra de aplicativos, jogos, filmes e livros. Curtiu? Vem com a Lu pra saber mais!

Para você entender um pouquinho mais essa história, antes só dava pra fazer compras na Google Play Store usando cartões de crédito internacionais, o que limitava (e muito!) o acesso de muitos brasileiros às seções pagas da loja, sabe?

A intenção do Google agora é aumentar suas vendas, por meio de duas vantagens primárias. A primeira é alcançar um maior número de usuários de cartões nacionais da sua base. Já a segunda, e bem mais interessante, é a isenção de imposto: você deixa de ser cobrado pelo IOF, que tem uma taxinha salgada de 6,38% por cada compra. Sensacional, né?!

Mas olha só este dado curioso que eu descobri: mesmo com a atual condição de pagamento, o Brasil já é o segundo mercado em downloads e em aquisição de conteúdo. Imagina só quando os cartões nacionais forem aceitos! Uau!

E é claro que, para aproveitar todo esse volume, futuramente o Google também vai aceitar cartões de débito para compras na Google Play Store. Aí sim, hein?!

Ahh, mais uma coisinha! Para desfrutar dessa mudança e não precisar pagar o imposto, você precisa baixar o aplicativo Google Wallet no seu smartphone. Trata-se de um sistema de pagamento móvel desenvolvido pelo próprio Google que permite que você armazene seus cartões de crédito,cartões de fidelização,entre outras coisas. Quem optar por não fazer a migração vai continuar sendo cobrado em dólares. Fica a dica. 😉

Agora me conta: qual vai ser a primeira coisa que você vai comprar na Play Store?