Como você ficaria como um quadro renascentista famoso? Descubra com o novo site que tá virando febre na internet!

Oi gente! Vocês se lembram como fez sucesso aquela ferramenta do Google Arts que pegava uma foto sua e tentava encontrar entre as pinturas famosas uma que mais parecesse com você? Foi uma febre né? Pois agora temos mais uma brincadeira nesse estilo, um site que transforma sua foto em uma pintura renascentista!

Curtiu a ideia? Então se você não achou nenhuma pintura famosa parecida com você, é sua chance de se sentir famoso!

Você no renascentismo

O melhor de tudo é que dessa vez nem precisa baixar nenhum aplicativo, tudo é feito no próprio site AI Portraits Ars! É só enviar uma foto sua ou de um amigo e pronto, o site cria uma imagem a partir dessa foto que parece muito com um daqueles quadros antigos que vão desde o início do Renascimento até o período contemporâneo.

Eles fazem isso graças a uma ferramenta de inteligência artificial, tá? Muito legal como essa tecnologia tá sendo usada para coisas tão divertidas, né?

Se divertindo e aprendendo

Ah, vale avisar que na obra pode ser que não fique idêntico ao que tá na foto, mas com certeza vai ficar com um estilo de arte muito bem feito. Isso porque eles seguem as mesmas regras que um pintor naquela época seguia. Por exemplo, você sabia que nessa época os artistas não faziam pintura de pessoas sorrindo? Curioso, né?

Então se você mandar uma foto sorrindo, vai ver que no seu quadro de obra de arte você não vai estar sorrindo justamente por isso. Pois é, além de se divertir você ainda aprende um pouco sobre história da arte!

Como fazer?

É muito fácil. Primeiro você entra no site clicando aqui. Em seguida vai onde tem a foto de uma câmera. 

Ele vai mostrar um termo de consentimento pra você confirmar que está fazendo o upload de uma foto sua e dando permissão pra isso. É só clicar em “Accept and Upload”

Pronto. Agora é só escolher sua foto e esperar. Olha só como ficou a minha!

Ah, e como ele tá fazendo bastante sucesso, caso você entre e tenha a mensagem “Back Soon” é porque tem muita gente tentando acessar, tá? É só dar um tempinho e tentar de novo.

E aí, o que achou da brincadeira? Marca aqui um amigo e compara a de vocês, qual ficou mais parecido? 😉