Como ver o que está rolando no seu smartphone pelo computador

como-ver-o-que-esta-rolando-no-seu-smartphone-pelo-computador

Sabe aquela hora em que, no meio de um dia de trabalho, você quer enviar uma mensagem ou ver o que está chegando ao seu smartphone, mas não pode ou não quer pegar o aparelho e abrir sua central de notificações? Então, pesquisei aqui algumas formas de você fazer tudo isso sem precisar estar com o celular nas mãos. Não é incrível? Vem com a Lu, vem!

As maneiras mais práticas são através de aplicativos. O PushBullet, por exemplo, reproduz a central de notificações de smartphones iOS ou Android direto de seu computador.

Para usar, basta baixar o app em seu gadget e também a extensão em seu navegador do computador. Depois, basta ir ao site do Pushbullet, logar em sua conta do Google e pronto. Dá para conferir mensagens do WhatsApp, avisos de seu calendário de reuniões, ver como está a bateria do smart e até enviar fotos para seu aparelho!

Falando especificamente para a turma da Apple, vale lembrar que o aplicativo iMessages funciona de forma global em todos os dispositivos com o sistema da marca. Assim, você pode tranquilamente achar um amigo que tem iPhone e enviar uma mensagem direto para o smartphone dele através do aplicativo. Lembrando que só funciona se você e ele tiverem aparelhos da Apple, ok?

Outra opção, mais focada em usuários do Android, é o AirDroid. Ele é uma solução completa, e tem como objetivo “espelhar” o seu gadget no computador. Até encontrar e travar o seu smart é possível, caso você perca o aparelho ou seja roubado. Show!

Me conta qual função do smartphone você gostaria de fazer pelo computador? Fiquei curiosa!