Como transformar um vídeo do YouTube em GIF

como-transformar-um-video-do-youtube-em-gif

Gente, os gifs, aquelas imagens animadas que você vê no Facebook atualmente, estão fazendo um grande sucesso entre a galera, não é verdade? E como eu adoro ensinar coisas também divertidas aqui no blog, fiz uma listinha com duas ferramentas, que te ajudam a transformar um vídeo do YouTube em um gif animado. Olha só!

Giphy

O Giphy é uma ferramenta ótima e bem fácil de usar! Pra começar, é só você colocar o link do vídeo escolhido do YouTube na página do Giphy. Feito isso, escolha o intervalo da animação, ou seja, o tempo dela. Ah, vale lembrar que o limite máximo é de uns 10 segundinhos, e se você quiser, dá pra colocar legenda.

Em seguida, é só clicar em: “Create a Gif” (Criar um Gif). Pronto. O arquivo é criado e já aparecem várias opções de compartilhamento nas redes sociais. Legal, né?

Dá uma olhadinha no teste que eu fiz:

via GIPHY

Imgur

Já o imgur tem uma ferramenta exclusiva de criação de GIFs a partir de vídeos da web, que aliás é bem simples de usar, olha: você acessa a página: http://imgur.com/vidgif e coloca o link do vídeo, ou pode fazer o upload de algum vídeo ou imagem que você tenha guardado no seu PC, daí em seguida, faz a mesma coisa que no Giphy, escolhe o intervalo da animação. Ah, aqui no caso, o tempo limite do gif é um pouquinho maior são 15 segundos, e você pode colocar uma legenda também. Depois de tudo feito é só clicar em “Create GIF”. Prontinho!

Viu só que fácil? Agora que você já sabe como fazer comece a criar os seus gifs e compartilhe com seus amigos nas redes sociais 😉

E aí, me conta, o que você acha dos gifs? Conhece alguma ferramenta diferente dessas?