Como recuperar arquivos apagados do Android

como-recuperar-arquivos-apagados-do-android

Gente, hoje eu vou te dar algumas dicas básicas de como recuperar arquivos que você apagou do seu smartphone Android, principalmente aqueles que você deletou sem querer, sabe? Vem que eu te ensino!

Aplicativos que podem ajudar

Você precisa ter acesso ao root do seu smartphone (que é uma parte mais administrativa  e “escondida”do aparelho e que geralmente só os desenvolvedores têm acesso), mas que dá acesso a quase tudo do celular.

E, hoje em dia existem excelentes aplicativos que você pode usar no Android para isso: um deles é DiskDigger e o outro é o Undeleter for Roor Users.

Os dois aplicativos funcionam de forma parecida e têm um visual super fácil de usar.

DiskDigger

Com esse app você pode encontrar e recuperar arquivos da memória externa, ou seja, o cartão de memória. Para isso, é só abrir o aplicativo, tocar no ícone Iniciar Varredura Integral e ele listará tudo que foi encontrado e que pode ser recuperado.

como-recuperar-arquivos-apagados-do-android-1

A partir daí, escolha o que você quer restaurar e toque em Recuperar. Feito isso é só escolher onde você quer que o arquivo recuperado fique, por exemplo, dá até pra escolher salvar no próprio aparelho, ou então na nuvem em serviços como o Google Drive, Dropbox, One Drive. Legal, né?!

Undeleter for Roor Users

Já o Undeleter funciona quase que da mesma maneira que o outro app.  A única diferença é que ele volta o arquivo para o local onde estava antes de você deletar.

como-recuperar-arquivos-apagados-do-android-2

E sabe o que é legal? É que, além de recuperar, o aplicativo deixa tudo organizadinho por tipos de arquivos: músicas, vídeos, fotos, arquivos genéricos e outros. Bem bacana, né?

Viu como é simples? Agora me conta, você já usou algum aplicativo para restaurar seus arquivos apagados do celular? Qual foi? Compartilha aqui com a gente!