Como limpar os arquivos do smartphone? Um trabalho para o CCleaner!

como-limpar-os-arquivos-do-smartphone-um-trabalho-para-o-ccleaner

Gente, uma das coisas mais irresistíveis para quem tem smartphone hoje em dia são os aplicativos. Existem tantos e com tantas finalidades que muita gente quer testar todos eles. E aí começam a acontecer alguns problemas: lentidão do aparelho e pouco espaço para instalar e guardar arquivos.

Já aconteceu com você? Se não, guarde este post nos seus favoritos, porque a chance de precisar dele um dia é grande. E se já aconteceu, vou dar uma dica infalível, o aplicativo CCleaner – que também tem uma versão para PC, como analisei aqui neste outro post.

Primeiro baixe o programa na loja do Android, acessando este link. Depois que estiver com ele instalado no celular você vai poder deixar tudo mais “limpo”. Essa limpeza significa deixar o sistema livre de pastas deixadas por aplicativos que já foram desinstalados, arquivos perdidos ou outros traços de uso indesejados, ou seja, lixo.

O CCleaner facilita a manutenção do smartphone para quem navega muito na web também, fazendo uma boa limpeza nos arquivos que foram baixados da internet pelo navegador.

Com alguns poucos cliques você consegue deletar dados de mensagens de texto e ligações feitas e, como é um programa pequeno e leve, ele não vai deixar seu celular lento durante o processo.

Por ser um aplicativo focado em deixar o aparelho sempre tinindo, ele acaba ajudando a combater a falta de espaço para seus arquivos importantes e na instalação de apps novos.

Quem já usa ele no computador não vai ter problemas com o visual e as funções, porque são bem próximas em todas as versões.

Na página principal do CCleaner você vai poder buscar e deletar arquivos desnecessários, ganhando mais espaço no aparelho. Quando clicar no item “Analize” o app vai carregar uma lista de arquivos, basta marcar os itens que você quer apagar e clicar em “Clean”.

Se você usa muito o aparelho, mesmo com as versões mais novas do Android, vez ou outra pode ser bom dar uma limpada nele, viu?

Você já usou o CCleaner na versão mobile? Me conta como foi!