Como fazer a bateria no iOS 7 durar mais?

bateria iphone autonomia durar mais

Oi, gente! Hoje descobri umas dicas ótimas para acabar de vez com os problemas que afetam a bateria do iPhone com iOS 7. Como muitas vezes você está escutando música, mexendo em aplicativos, enviando mensagens, lendo, vendo vídeos e até editando documentos pelo celular, o consumo da bateria é muito grande. Aí bate aquele desespero e simplesmente não há nada que possa fazer a não ser correr para recarregá-lo. Cena típica, não é?

Para tudo tem solução. Então se liga nas dicas. Vem com a Lu!

Testando o consumo

Você acha que seu iPhone está consumindo bateria além da conta? Muitos usuários reclamam que toda vez que há atualização do sistema, gasta-se muito mais bateria. Porém, antes você precisa detectar se há um problema concreto. E para isso, é só realizar um teste.

Vá em Ajustes > Geral > Uso. Logo após, confira o tempo desde a última recarga – que é dividido em “Uso” e “Em Espera”. Você deve saber que o tempo “Em Espera” deve ser muito maior que o “Uso” (a não ser que você tenha “fuçado” no aparelho desde que desconectou o cabo). Importante: os números não podem ser próximos. Caso aconteça, está provado que há um problema real de consumo.

Para testar, zere estes dados conectando o cabo USB no aparelho e recarregue a bateria por completo. Depois, desconecte e deixe o iPhone em repouso, com a tela desligada por 5 minutos. Logo após, desbloqueie e volte para Ajustes > Geral > Uso e dê uma conferida no tempo registrado. Veja que o correto é constar 5 minutos em “repouso” e 0 minutos em “uso”. Se estiver marcando mais do que isso, o problema na bateria vai estar comprovado.

O que fazer?

Talvez muitos não saibam, mas o aplicativo do Facebook gasta muita bateria, pois seu desenvolvimento nem sempre é feito com cuidado na otimização do consumo. Uma dica bacana é desligar a atualização em segundo plano e o serviço de localização. Para isso, vá em:

– Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano e desligue o Facebook;

– Ajustes > Privacidade > Serv. Localização e desligue o Facebook.

Ao desligar esses ajustes a porcentagem da bateria aumenta imediatamente. Você vai sentir uma grande diferença.

Mais dicas

A atualização em 2º plano não é necessária em todos os aplicativos. Este tipo de recurso diminui drasticamente a bateria. Você pode simplesmente deixar naqueles que você mais usa e desabilitar a função nos que não precisam ser atualizados diariamente. Para isso, siga o passo:

– Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano e desligue os aplicativos que você não vai usar tão cedo. Assim como o caso do app do Facebook, tirar a atualização automática dos outros programas também vai economizar a carga da bateria.

Atenção: não feche aplicativos na multitarefa!

Sempre achei que quanto mais aplicativos abertos na multitarefa, mais bateria era consumida. Então eu achava que o certo era todos. Mas descobri que é um mito. Talvez isso se aplique a outros sistemas, mas no iOS esta função é completamente diferente. Os apps ficam em um estado “congelado”, quando em segundo plano, o que reduz bastante o consumo da bateria como já falei ali em cima.

A multitarefa do iOS guarda os dados dos aplicativos na memória RAM, o que acelera a retomada deles quando você volta a utilizá-los. Se você fechar um aplicativo que usa constantemente na multitarefas, ele vai ter que carregar todas as informações novamente na próxima vez que você abrir e, com isso, vai acabar consumindo mais processamento e bateria. Por isso, o melhor é fechar só aqueles apps que você não usa ao longo do dia, para que o processador do seu iPhone não tenha que trabalhar em dobro. Você pode desligar, por exemplo, o GPS, se não for precisar de nenhum serviço de localização ou o Wi-Fi, se for para algum lugar sem redes.

E por último…

Uma forma bacana de diminuir o consumo é desabilitando os apps que não são tão úteis. Para isso, basta ir em:

– Ajustes > Central de Notificações e desliguar o que não for mais usar.

Prontinho! Com estas dicas sua bateria vai ter muito mais desempenho. Teste e me conte o resultado!