Como excluir o histórico das pesquisas por voz armazenados pelo Google

como-excluir-o-historico-das-pesquisas-por-voz-armazenados-pelo-google

Gente, vamos combinar que o serviço de Pesquisas por voz do Google é, sem dúvida alguma, um recurso muito útil e que tem sido cada vez mais usado pelas pessoas, não é verdade? Mas, muitos usuários ainda se esquecem  que o Google guarda todas as consultas feitas em seus servidores. Olha só!

Se a pessoa quiser, ela pode ouvir cada busca já realizada. É só clicar neste link ó: https://history.google.com/history/audio e prontinho,  dá pra ouvir  tudo que  já foi pesquisado na rede.

Mas, calma,  não pense que o Google  vai usar essas gravações para quaisquer fins mal intencionados,  tá? Só que se você estiver se sentido desconfortável com a informação, saiba que há uma solução muito simples para apagar tudo. É só você acessar o histórico de pesquisas e seguir um breve passo a passo. Vamos lá?

Como excluir histórico de pesquisas por voz

Para excluir seu histórico de pesquisa por voz armazenado nos servidores do Google, basta clicar aqui, selecionar as caixas ao lado de todas as gravações de áudio que deseja apagar e confirmar a exclusão clicando em Delete, no canto superior direito.

como-excluir-o-historico-das-pesquisas-por-voz-armazenados-pelo-google-1

Atividade de voz e áudio

Agora, se você ainda não utiliza o serviço e gostaria de testar, então é muito fácil também. Basta acessar o link: https://www.google.com/settings/accounthistory/audio,  mudar a chave para a direita e confirmar a opção.

E aí, o que achou dessas dicas? Conta pra mim!