Como excluir arquivos grandes e liberar espaço no Google Fotos pelo computador

Oi, gente! Com a notícia de que a partir do ano que vem o Google Fotos vai ter um armazenamento limitado, muitas pessoas estão querendo saber como se livrar daqueles arquivos pesados e antigos que já não tem serventia, né?

Então hoje eu vou ensinar como fazer isso de forma bem fácil pelo computador. Vem comigo!

Se livrando de arquivos grandes

A primeira coisa a fazer é entrar na página do Google One, clicando aqui. Então é só fazer o login com a sua conta. Ela tem que ser a mesma usada no celular, tá? Se você já tiver logado na conta do Google ele já entra automaticamente.

Então é só você clicar onde tem “Espaço” no canto esquerdo. Ele vai te mostrar o seu armazenamento e quanto cada coisa ocupa como gmail, google fotos, entre outros.

Desça a página até você encontrar o título “Recupere seu espaço” e então clica na opção “Libere espaço de armazenamento na conta”.

Ele vai te mostrar os documentos e vai separar uma parte de Itens Grandes, que são arquivos mais pesados, geralmente vídeos. É só clicar em “Analisar e Liberar” onde tem Fotos e vídeos grandes.

Pronto, agora você pode escolher um por um qual vai apagar ou, se preferir, apagar todos. É só selecionar e clicar na lixeirinha do canto superior direito. 

Lembrando que tudo que você apagar por aqui, vai ser excluído permanentemente, então não tem como recuperar depois, tá? Ele mostra essa mensagem, é só confirmar.

Pronto. Bem fácil, né? Você pode voltar e sempre fazer esse processo quando achar que seu armazenamento tá cheio.

E aí, o que achou dessa dica? Conhece alguém que vai adorar saber dela? Então já marca aí!